Gostando da Islândia na Copa? E dos drones que entregam comida por lá?

Esqueça o motoboy. Na Islândia, comida é entregue na casa do consumidor por drones. Este é o primeiro sistema de entrega de alimentos por drone no meio urbano de acordo com a empresa islandesa AHA e a israelense Flytrex. O tempo médio para o transporte da encomenda seria reduzido de 25 minutos (parece que eles vão entregar de carro pelo que sugere o vídeo institucional) para somente quatro, com redução de custo de 60%.

A capital do país, Reykjavik, tem metade do território com rotas autorizadas para a entrega de acordo com reportagem da BBC do Reino Unido.  O serviço não se resume a comida, pode ser qualquer produto com peso máximo de 3 kg.

Para evitar acidentes, com animais de estimação por exemplo, o drone vai “soltar” o pacote a 15 metros do chão, com a ajuda de um cabo, em local previamente definido. As entregas começaram em agosto de 2017 em fase de testes. A promessa é intensificar o serviço nos próximos anos.

No Brasil, drones nas fazendas já são relativamente comuns. Já pensou no mundo de possibilidades deste tipo de tecnologia? Que tal o produtor fazer a venda direta ao consumidor e entregar a produção por meio de drones? É esperar pra ver em quanto tempo isto vai acontecer.

(Foto: Flytrex)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *