Monsanto desiste de negócio com John Deere

A Monsanto não vai vender a Precision Planting (empresa de equipamentos para agricultura de precisão) para a John Deere. A The Climate Coporation, subsidiária da Monsanto, anunciou a decisão nesta segunda-feira (01/05). O motivo da desistência seria a oposição do Departamento de Justiça dos Estados Unidos para a realização do negócio.

A empresa de sementes vai manter a decisão estratégica, tomada 18 meses atrás, de focar em na plataforma de agricultura digital, de acordo com a nota divulgada. A Monsanto segue interessada em vender a Precision Planting.

“Estamos profundamente decepcionados com esse resultado, porque a aquisição teria beneficiado os clientes”, disse John May, presidente de Soluções de Agricultura da fabricante de máquinas.

Ao mesmo tempo, a John Deere também encerra a parceria de conectividade digital com a The Climate Corporation. De acordo com as empresas, o fim do contrato não trará prejuízo para os clientes da plataforma de agricultura digital Climate FieldViewTM, que atualmente utilizam a tecnologia da John Deere para transmissão de dados em sua conta.

A The Climate Corporation afirma que vai continuar empenhada na coleta de dados de campo de vários tipos de equipamentos e sistemas. Atualmente, 70% das informações usadas pelo dispositivo Climate FieldViewTM Drive (mais de 10 mil foram vendidos) vêm de equipamentos da John Deere, como plantadoras e pulverizadores.

Com informações de www.monsanto.com e www.deere.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *