Rodeio Bonito vai sediar 44ª edição do Dia Estadual do Porco

Tradicionalmente realizado na segunda sexta-feira do mês de agosto, a 44ª edição do Dia Estadual do Porco já tem seu anfitrião definido: o município de Rodeio Bonito, no norte do Estado gaúcho.
A decisão foi anunciada em reunião com o prefeito de Rodeio Bonito, José Arno Ferrari, na última terça-feira (17), no Centro Administrativo.
Seis municípios solicitaram à ACSURS – Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul, promotora do evento, que o encontro em 2018 fosse levado à sua cidade. “Rodeio Bonito foi eleito pela Diretoria da ACSURS pela história que tem com a suinocultura. Em 2016, por exemplo, classificou-se como o segundo maior produtor de suínos no ranking gaúcho, com mais de 200 mil cabeças abatidas”, destaca o presidente da ACSURS, Valdecir Folador.
Participaram da reunião o empresário do ramo da suinocultura Sady José Acadrolli, o primeiro vice-presidente da ACSURS, Mauro Gobbi, o diretor executivo da entidade, Fernando Gimenez, a assessora de Comunicação, Simone Jantsch, o secretário da Agricultura de Rodeio Bonito, Gilmar Jorge Trento, e Ana Cristine Bagatini e Fernando Pertuzzati, que integram a comissão organizadora local do evento.
“A suinocultura representa uma das principais fontes de renda de Rodeio Bonito. Para nós, é um sonho receber o Dia Estadual do Porco”, frisou o prefeito. A expectativa de Ferrari é chegar à marca de mil participantes, assim como ocorreu na 43ª edição do evento.
O Dia Estadual do Porco é considerado o maior evento da suinocultura gaúcha por reunir suinocultores de todo o RS, profissionais, estudantes e autoridades ligadas ao setor.

Decisão foi anunciada em reunião com o prefeito de Rodeio Bonito, na última terça-feira

Fonte: Assessoria de Comunicação da ACSURS.

  • Misael Schlotefeldt

    Bom dia

    Gostaria de entrar em contato com alguém da Associação ACSURS, para falar de negócios, tenho uma propriedade muito linda pra venda, pronta, pocilgas, casas, tudo pronta. Só entrar e sair faturando. Região das Missões RS, oportunidade unica de negocio.

    att

    Misael Schlotefeldt da Silva
    Corretor de Imoveis CRECI 53.910
    misaelcorretorimoveis@creci.org.br
    55-98162-4976