Rodeio Bonito vai sediar 44ª edição do Dia Estadual do Porco

Tradicionalmente realizado na segunda sexta-feira do mês de agosto, a 44ª edição do Dia Estadual do Porco já tem seu anfitrião definido: o município de Rodeio Bonito, no norte do Estado gaúcho.
A decisão foi anunciada em reunião com o prefeito de Rodeio Bonito, José Arno Ferrari, na última terça-feira (17), no Centro Administrativo.
Seis municípios solicitaram à ACSURS – Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul, promotora do evento, que o encontro em 2018 fosse levado à sua cidade. “Rodeio Bonito foi eleito pela Diretoria da ACSURS pela história que tem com a suinocultura. Em 2016, por exemplo, classificou-se como o segundo maior produtor de suínos no ranking gaúcho, com mais de 200 mil cabeças abatidas”, destaca o presidente da ACSURS, Valdecir Folador.
Participaram da reunião o empresário do ramo da suinocultura Sady José Acadrolli, o primeiro vice-presidente da ACSURS, Mauro Gobbi, o diretor executivo da entidade, Fernando Gimenez, a assessora de Comunicação, Simone Jantsch, o secretário da Agricultura de Rodeio Bonito, Gilmar Jorge Trento, e Ana Cristine Bagatini e Fernando Pertuzzati, que integram a comissão organizadora local do evento.
“A suinocultura representa uma das principais fontes de renda de Rodeio Bonito. Para nós, é um sonho receber o Dia Estadual do Porco”, frisou o prefeito. A expectativa de Ferrari é chegar à marca de mil participantes, assim como ocorreu na 43ª edição do evento.
O Dia Estadual do Porco é considerado o maior evento da suinocultura gaúcha por reunir suinocultores de todo o RS, profissionais, estudantes e autoridades ligadas ao setor.

Decisão foi anunciada em reunião com o prefeito de Rodeio Bonito, na última terça-feira

Fonte: Assessoria de Comunicação da ACSURS.