Deputados e Senadores voltam a trabalhar na próxima segunda (05)

Embora a Constituição fale que o ano legislativo tenha de começar dia 2 de fevereiro (sexta-feira), o trabalho dos  parlamentares terá início oficialmente no dia 5 de fevereiro, próxima segunda, com a sessão solene de abertura.

Em nota publicado pelo Site do Senado, a decisão foi tomada porque o Congresso deveria custear as passagens dos parlamentares a Brasília exclusivamente para a solenidade, sem que houvesse nenhuma votação específica. Por isso, foi definido que tudo comece no início da semana que vem: segunda tem a cerimônia e terça, sessão deliberativa.
E por falar em terça que vem, os deputados da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) também retomam à habitual reunião-almoço para tratar de temas pertinentes ao agro. O primeiro encontro do ano será voltado para definir as prioridades da pauta.
Também é um momento de priorizar a derrubada dos 24 vetos do presidente Michel Temer à lei 13.606/18, de regularização de dívidas rurais, entre elas o Funrural.
Nos bastidores, há ainda uma expectativa de que a Lei de Cultivares possa ser votada até março. Prazo mesmo para que governo e parlamentares cheguem a um consenso para a Lei que muda a regra dos Defensivos Agrícolas.
Enfim, parece que o ano vai começar. Ops, depois vem o carnaval no fim da próxima semana…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *