Turma da Mônica se une ao agronegócio a favor da ética e da cidadania

Foto: Divulgação/CNA

 

Quem foi à posse da nova Diretoria e Presidência da Confederação Nacional de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) se divertiu com a presença da Turma da Mônica. Isso mesmo, os personagens mais famosos dos quadrinhos brasileiros estavam lá junto com o seu criador, o escritor Maurício de Sousa.

É que agora a Mônica, o Cebolinha, o Cascão, a Magali e o Chico Bento vão ajudar o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e a Controladoria-Geral da União (CGU) na divulgação de conhecimentos sobre a ética e a cidadania para as crianças das escolas públicas e privadas de Ensino Fundamental.

O material será em formato digital e terá acesso gratuito na internet, além de uma versão offline para as instituições que não tiverem ponto de rede. Estarão disponíveis o manual do professor, caderno do aluno, revista de atividades, jogos, cartazes e, claro, as histórias em quadrinhos da Turma da Mônica dividida em três temas centrais: autoestima, inclusão social e cidadania.

Este trabalho, desenvolvido pela CGU, já atendeu cerca de 750 mil alunos de 5.000 escolas. A parceria com o Senar tem a intenção de aumentar a propagação do projeto. Durante o próximo ano, será o momento de organização de todo o material e da capacitação de professores.  Só em 2019 as crianças poderão aprender com a turminha.

Uma resposta para “Turma da Mônica se une ao agronegócio a favor da ética e da cidadania”

  1. 0– Sejam mais específicos ao enviarem esse assunto ao PRODUTOR RURAL. Vamos lá!!
    1-Introduzir q. tipo de ÉTICA. EX- respeito animal no caso de abate??
    2-Respeito animal de como foi criado para servir aos churrascos?
    3-Respeito ao meio ambiente no campo. Ex. Queimadas onde polui a atmosfera ??? explica por tópico MEU CARO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *