José Vitor Leme vence Barretos e se consagra campeão brasileiro da PBR

Além da etapa e título do ranking da PBR Brasil, o competidor de 21 anos foi eleito revelação da temporada 2017. Antes de atuar nas arenas de rodeio, Vitinho tentou a carreira de jogador de futebol

José Vitor Leme, 21 anos, de Ribas do Rio Pardo/MS, foi o grande campeão nacional da PBR (Professional Bull Riders) Brasil 2017. Vitinho, como é conhecido no mundo do rodeio, venceu a etapa de Barretos e confirmou o título em um final de semana perfeito. Foram cinco montarias e nenhuma queda, garantindo ao competidor a pontuação final no ranking PBR de 3.940 pontos, quase dois mil a mais que o vice-líder. José Vitor Leme obteve a nota 88.5 pontos, a maior nota da final da competição.

“É um título muito importante. Todos os competidores de montaria do mundo queriam ganhar em Barretos”, destacou Vitinho que faturou uma caminhonete como prêmio. “Ainda não sei quanto vai ser a premiação, mas vai me ajudar muito”, disse o competidor que também foi eleito o atleta revelação do ano, repetindo o feito de Luciano Henrique de Castro e garantindo a tríplice coroa da PBR Brasil.

Apesar do enorme talento e técnica apurada, Vitinho foi parar no rodeio depois de tentar sucesso em outra modalidade. O campeão de Barretos na etapa PBR, começou no esporte como jogador de futebol, porém a adrenalina das montarias conquistou o atleta. “Joguei futebol dos 13 aos 18 anos. Joguei no XV de Piracicaba. Eu era meia, arrisquei e vim pra montaria. Graças a Deus, deu muito certo”, brincou o campeão.

Agora Vitinho parte para os Estados Unidos para disputar a etapa internacional da PBR. Com o resultado obtido em Barretos, o competidor também terá direito de participar de uma final na etapa PBR do Canadá. “Agora vou focar para conseguir chegar nos Estados Unidos e montar bem”.

O touro Bipolar da Cia. Paulo Emílio foi eleito pelo terceiro ano seguido o melhor touro do Brasil.

Três Tambores

A competidora Fernanda Cavalheiro, 29 anos, de Barretos/SP, foi a grande campeã do Campeonato Barretos de Três Tambores 2017, com a soma total de 2.230 pontos. Fernanda, que já venceu o campeonato nacional de 2004, compete em Barretos desde os oito anos de idade.

“Consegui fazer um campeonato constante e isso me deu a segurança de chegar nesta oitava etapa com tranquilidade para confirmar o título. Estou muito feliz com a temporada”, explicou a competidora que conquistou uma moto zero quilômetro como prêmio.

Em segundo lugar ficou Isis Marques de Moraes, de Santa Rita do Passa Quatro/SP, com 1.870 pontos. A terceira colocação ficou com a competidora de Barretos/SP, Marília Siqueira de Paiva Cunha, com 1.860 pontos.

Na categoria Jovem muita emoção na disputa final dos Três Tambores para atletas até doze anos. A líder do campeonato Eduarda Peres, de Potirendaba/SP, levou um verdadeiro susto ao cair do cavalo na passada pela categoria Feminina onde ela também tentava o título. Já recuperada da queda, Eduarda Peres precisou apenas passar pela arena para confirmar o título.

“Agradeço a Deus porque cai, mas não sofri nada. Levei um susto grande, porém fechei a noite com chave de ouro com este título na categoria Jovem”, declarou emocionada a jovem competidora de apenas doze anos que terminou a competição com 2.330 pontos.

Pentacampeão

O competidor Rodolfo Cássio, de Frutal/MG, foi o campeão do Campeonato Barretos de Working Penning 2017. Na noite de domingo (20) na final da categoria aberta do Campeonato Barretos 2017, o competidor chegou aos 2.060 pontos e conquistou o quinto título na modalidade. Rodolfo faturou uma moto zero quilômetro como prêmio pela conquista.

Legenda: José Vitor Leme obteve a maior nota da final da competição de montaria em touros da PBR em Barretos 2017 (foto: André Monteiro)

Exiba imagens para confirmar leitura

Legenda: Fernanda Cavalheiro, de 29 anos, foi a campeã da modalidade de Três Tambores do Campeonato Barretos (foto: André Monteiro)

Texto de autoria da assessoria Phábrica de Idéias.

 

Uma resposta para “José Vitor Leme vence Barretos e se consagra campeão brasileiro da PBR”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *