Agrishow apresenta as maiores inovações tecnológicas em mecanização agrícola.

Olá amigos agricultores,

Na próxima semana, de 1 a 5 de maio, acontece em Ribeirão Preto -SP a 24ª edição da Agrishow, o maior evento para demonstração das novas tecnologias da mecanização agrícola na América Latina.

agrishow

Com 800 expositores confirmados e expectativa de receber cerca de 150 mil visitantes nos 5 dias de evento, a Agrishow quer mais uma vez, ser protagonista como o principal centro de novidades para o segmento de máquinas agrícolas do Brasil.

Quem gosta de novidades não pode perder!

Para celebrar os 175 anos de história, a Case IH traz para o Brasil com exclusividade para o Agrishow, o Trator Conceito Autonumus, a máquina do futuro guiada somente por GPS através de um tablet, sem cabine para o operador. O trator apresentado pela primeira vez na Farm Progress Show dos Estados Unidos em 2016, utiliza a plataforma de chassi, motor e transmissão da Série tratores Magnun da Case e promete nesta passagem por Ribeirão Preto, chamar a atenção dos visitantes da Agrishow.

case-ih-autonomous

Já no estande da John Deere, o grande lançamento deste ano serão as novas colheitadeiras de grãos Série 400. Apresentadas oficialmente na Expointer 2016, as colheitadeiras S 430 e S 440 da John Deere chegam para atender o pequeno e médio produtor rural com máquinas que operam com motores de 201 e 238 cavalos de potência, equipadas com rotor para a trilha e separação dos grãos, aposentando definitivamente do portfólio as colheitadeiras equipadas com o antigo sistema de saca palhas.

JDS430

E para conhecer os objetivos da John Deere este ano na Agrishow, o Marcas e Máquinas conversou com Rodrigo Bonato, Diretor de Vendas da John Deere Brasil.

Rodrigo Bonato - diretor de Vendas da John Deere Brasil (8)

Marcas e Máquinas: O Agrishow 2017 acontece em um momento histórico para a agricultura brasileira, com o recorde alcançado pelos agricultores de 225 milhões de toneladas de grãos colhidos na safra 2016/2017. Nesse sentido, qual a expectativa da John Deere para a comercialização de máquinas agrícolas nesta feira e também para o segundo semestre?

Rodrigo Bonato: Em seu último relatório do primeiro trimestre fiscal, a John Deere apontou que o mercado de máquinas agrícolas como um todo, na América do Sul, deve crescer de 15% a 20%, resultado de melhoras nas condições econômicas e políticas do Brasil e da Argentina. Temos este número porque o setor agrícola vem respondendo com safras recordes, além de não termos tido problemas climáticos e os preços das commodities estarem estáveis. Somando estes fatores com o aumento da confiança dos produtores em investir, dizemos estamos ‘otimistas com responsabilidade’.

Marcas e Máquinas: Qual será o foco da John Deere para seus principais lançamentos na Agrishow 2017?

Rodrigo Bonato: A participação da John Deere na Agrishow destaca as Soluções em Agricultura de Precisão. Com inovação em tecnologia integrada e serviços consultivos dos concessionários, a empresa busca possibilitar aos produtores executarem as atividades agrícolas de modo mais eficiente em todas as etapas de produção, independentemente do tamanho da propriedade.

JDS440

O estande da John Deere na feira, então, reflete como a empresa tem soluções para todas as etapas produtivas, desde o planejamento até a colheita, conectando máquinas, pessoas, tecnologias e inteligência para a melhoria de produtividade.

A AGCO também através das suas marcas no Brasil, Valtra, Massey Ferguson e Challenger traz novas máquinas agrícolas para o manejo das lavouras. Destaque para o segmento de tratores da Valtra, que irá apresentar a nova série BH Geração 4 com tratores de 145 a 220 cavalos de potência, que chegam com um novo design para sua carenagem, acompanhando o design global para tratores da Valtra.

ValtraBH4

Já a Massey Ferguson chega em Ribeirão Preto com a nova colheitadeira de grãos MF 4690 de classe 4, equipada com motor de 200 cavalos de potência, pronta para   atender os pequenos e médios agricultores de todo o Brasil, com uma máquina de alto desempenho na colheita,  equipada com rotor duplo para a trilha e separação dos grãos.

MF4690

Ainda no segmento de tratores, o diretor de vendas da Agrale de Caxias do Sul, Edson Martins, afirma: “A AGRALE está preparada para esta edição da feira com uma linha de tratores versátil que atende a todos os tipos de agricultores, e que justamente pelos resultados da safra que se apresentam, a AGRALE tem a expectativa de crescimento em suas intenções de compra na ordem de 50% em relação ao mesmo período de 2016. Espera-se um momento de investimento do agricultor que precisa produzir mais e melhor para se tornar competitivo.

Como novidade no estande, a Agrale vai apresentar o novo trator 575 Super com uma nova plataforma de trabalho, reposicionamento das alavancas de comando, novo banco mais confortável e coluna de direção escamoteável e telescópica, que proporcionam ao operador uma ergonomia diferenciada na operação do trator.  Além disso a Agrale vais levar a Ribeirão Preto toda a linha de tratores compactos de 75 CV com super redutor e inversor de série de 75 CV.

Agrale575Super

Já para o segmento de implementos agrícolas, a Tatu Marchesan espera mais uma vez surpreender o mercado, apresentando na Agrishow 2017 toda a linha de equipamentos para as mais diversas operações de campo, com máquinas de alto rendimento operacional. Na linha de plantadeiras PST, COP e USAP, os agricultores podem contar com comandos de gerenciamento da máquina através de sistemas de agricultura de precisão Farm Works.

^47604ADFC3C4397D1FD1A66669BDA2697A2F46681177A2F2C4^pimgpsh_fullsize_distr

Portanto, você que é apaixonado por máquinas agrícolas e quer fazer bons negócios, não poder perder mais essa edição da Agrishow de Ribeirão Preto.

Então até a próxima.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *