Veja os lançamentos em mecanização agrícola, apresentados no Show Rural Coopavel.

Olá amigos agricultores,

Como sempre, o Show Rural Coopavel,  a primeira grande feira do ano para a demonstração das novas tecnologias de insumos e máquinas agrícolas do calendário brasileiro, organizado pela Cooperativa dos Agricultores da região de Cascavel, no oeste do Paraná, ocorreu sob muito sol, calor e claro, sob muita expectativa também em relação ao ânimo do agricultor para a retomada dos negócios em máquinas agrícolas.

show-rural-coopavel-aquecimento-de-escamoteadores

Segundo dados da organização, a 29ª edição do Show Rural Coopavel movimentou em 5 dias de feira, 2 bilhões de reais em negócios, com a presença de mais de 250 mil visitantes. Agricultores de toda a região centro sul do país, se deslocaram ao oeste paranaense, para conhecer as novidades do setor de mecanização e insumos  para a agricultura.

E para nós do Marcas e Máquinas, foi destaque nesta edição do Show Rural a apresentação da LS Planter, a nova plantadeira de grãos da fabricante sul coreana LS Tractor. A máquina chamou muito a atenção dos visitantes da feira pela sua construção robusta e com alto nível de especificação, mostrando que o segmento de plantadeiras começa a apresentar inovações na sua engenharia, propondo cada vez mais uma melhor plantabilidade das sementes.

lstractor

E foi no segmento de plantadeiras também, que a New Holland apresentou sua principal novidade no Show Rural, com a nova Série PL 6 000, máquina que promete um ganho operacional de 30% em relação a concorrência por ter apenas 2 pontos de lubrificação, podendo ser configurada de 11 a 19 linhas de plantio no espaçamento 45 cm com chassi único ou de 12 a 17 no espaçamento 50. Com Chassis acoplados a  plantadeira PL 6000 da New Holland pode operar de 24 a 36 linhas ou de 22 a 32 linhas.

newholland

No segmento de tratores, ponto para a Valtra! Que apresentou com exclusividade para o Show Rural seus novos tratores BH Geração 4, que chegam com novo design Global da Valtra. Ganhador de diversos prêmios internacionais, equipados com seis opções de motorização AGCO Power Eletrônico de 145 a 220 cavalos de potência, com a Tecnologia de Recirculação Interna do Gás de Escapamento (IEGR) atendendo aos parâmetros ambientais Proconve MAR-1.

valtra

Já a Massey Ferguson apresentou como destaque na feira, seu novo pulverizador autopropelido MF 9130 Plus, substituindo o antigo MF 9030. A nova máquina de pulverizar da Massey Ferguson chega com 16 inovações na sua engenharia, com  uma nova cabine de comando mais confortável ao operador, saindo de fábrica pronto para operar com todas as ferramentas de agricultura de precisão do Sistema Fuse Tecnologies da Massey Ferguson.

masseyferguson

Para o segmento de colheitadeiras destacamos a presença no Show Rural Coopavel  da nova Série 400 de Colheitadeiras da John Deere, com 2 modelos, S 430 com motor de 201 cavalos de potencia  e S 440 com motor de 238 cavalos. Máquinas que trazem como principal inovação a substituição do sistema de saca palhas para a trilha e separação dos grãos por sistema de rotor, incluindo a exclusiva tecnologia DF 4 Dyna Flo Plus,  da John Deere.

johndeere

E no segmento de implementos, a principal inovação para esse setor, em destaque no Show Rural Coopavel, ficou por conta da apresentação das novas ferramentas de agricultura de precisão Farm Works para as plantadeiras da Tatu Marchesan. Tecnologias que estão proporcionando maiores ganhos de produtividade, dando a possibilidade ao agricultor de plantar com taxa variável de sementes.

cotrijal

Tecnologias e inovações para o setor que mais crescem na economia brasileira, a agricultura. E tudo isso você vai poder ver novamente na próxima grande feira de máquinas agrícolas, a Expodireto Cotrijal de Não-Me-Toque, no interior do Rio Grande do Sul, que acontece de 6 a 10 de março.

Então até a lá!

 

 

 

 

2 respostas para “Veja os lançamentos em mecanização agrícola, apresentados no Show Rural Coopavel.”

  1. Adilson Pinheiro disse:

    A nossa brasileira Jacto, não apresentou nenhuma inovação?

  2. felipe disse:

    bem interessante esse site,estou acompanhando vocês e gostando muito das novidades. um abraço 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *