Festival de inovação e tecnologia envolve jovens talentos no agronegócio

Entre os dias 31 de janeiro e 5 de fevereiro, a John Deere participou pela 1ª vez da Campus Party, o maior evento de ciência e tecnologia do mundo.

O evento, que já está na 10ª edição no Brasil, foi realizado no Parque de Exposições do Anhembi,em São Paulo, e reuniu milhares de fãs de tecnologia, em um festival de inovação, criatividade, ciência e empreendedorismo.

^C7A929B4BDF50D27C6300817B928AE3B05727C482F9FE8C009^pimgpsh_fullsize_distr

A Campus Party é conhecida por oferecer aos jovens um espaço destinado ao camping, onde os “campuseiros”, como são chamados, podem ficar todos os dias do evento, e, assim, desfrutar de toda a programação que o festival oferece. Este ano, o evento contou com 750 horas de atividades, 8 mil jovens acampados e cerca de 80 mil pessoas.

^21E069EB5A05374CAB4B2E6A2E18D25FA01AFCF59B2F05BC0F^pimgpsh_fullsize_distr

Esta foi a primeira vez que uma empresa de mecanização agrícola participou da Campus Party, e mostrou aos jovens a importância da tecnologia no agronegócio.

Guilherme Sierra, gerente de comunicação corporativa da John Deere, comenta que a ideia da John Deere em participar deste evento é mostrar aos jovens a importância da tecnologia no campo. “A ideia da John Deere é oferecer uma experiência tecnologia do campo. É mostrar para o público da Campus Party que somos fãs de inovação. Estamos conectando esses dois públicos, porque estamos falando de tecnologia, ciência e de um dos grandes desafios da humanidade, senão o maior, que é a produção de alimentos”, afirma.

O stand da John Deere apresentou um design moderno e inovador, e quem passou pelo espaço pôde vivenciar como é uma produção agrícola, por meio de um simulador, em que os participantes puderam manobrar uma colhedora de cana de maneira correta, realizando a melhor colheita, com menos desperdício.

^46C8079D61891C6A401931CB14DDA0FB81697041C06DFD6AB2^pimgpsh_fullsize_distr

Outra grande atração no stand foi o quiz – jogo interativo, em que, por meio de vídeos e perguntas, os campuseiros puderam conhecer todas as etapas de uma produção no campo, e ao final, ganhar um saquinho de pipoca, e descobrir que no jogo estavam produzindo uma plantação de milho.

O presidente da John Deere Brasil, Paulo Herrmann, ministrou uma palestra aos participantes sobre inovação, tecnologia e desafios na produção de alimentos, e apresentou aos campuseiros o grande desafio da tecnologia na agricultura e a importância do envolvimento de jovens talentos no setor.

Mas a grande e esperada ação da John Deere foi o desafio hackaton, com o tema ”A Experiência do Campo na Palma da Mão”. A maratona de programação, desafiou os jovens campuseiros a desenvolverem um aplicativo para interligar todas as informações do campo, transformar em dados, e auxiliar o produtor para que ele tenha um bom desempenho na colheita.

^1ECBA90DCC510272A0F4FF7F0AE2FC5CE113378E7E6B2ABD23^pimgpsh_fullsize_distr

Aproximadamente 150 campuseiros se inscreveram no desafio, e tiveram 48 horas para desenvolver o aplicativo. A equipe Plant Right foi a grande vencedora com o desenvolvimento de uma espécie de consultoria ao produtor, em que é possível acompanhar o desempenho do campo e sugerir melhorias para que a produtividade possa ser alcançada dentro do prazo desejado. Como premiação, a equipe vencedora ganhou uma viagem para a sede da John Deere Intelligent Solutions, em Urbandale, nos Estados Unidos.

“Vamos seguir conectados com todos estes talentos. Se, por um lado, aprendemos muito, por outro certamente engajamos este público fã de inovação para o desenvolvimento do futuro do campo”, afirma o diretor do Centro Latino Americano de Inovação Tecnológica da John Deere, Alex Foessel.

Por Patrícia Monari.

 

 

5 respostas para “Festival de inovação e tecnologia envolve jovens talentos no agronegócio”

  1. […] Entre os dias 31 de janeiro e 5 de fevereiro, a John Deere participou pela 1ª vez da Campus Party, o maior evento de ciência e tecnologia do mundo.O evento, que já está na 10ª edição no Brasil, foi realizado no Parque de Exposições do Anhembi,em São Paulo, e reuniu milhares de fãs de tecnologia, em um festival de inovação, criatividade, ciência e empreendedorismo.  […]

  2. Jason disse:

    Hey woulod yoou mmind sttating which bloig platfodm you’re woprking with?
    I’m planmning to styart myy oown blog in the nezr futur buut I’m haviing a tohgh tkme deciing between BlogEngine/Wordpress/B2evolution andd Drupal.
    The reasonn I askk iis becuse your design seems diffeeent hen mst blogs and
    I’m looiking ffor somethjng unique. P.S My apologiess forr getting off-topic buut I had to ask!
    There is definately a gresat deal to learnn abouut tis
    topic. I reall like all off thhe points youu
    have made. Thiss is a topoic wuich iis nwar too my heart…
    Manny thanks! Wher aare your contact detawils though?

    http://cspan.org/

  3. janete disse:

    muito bom o seu artigo

  4. Aurea Santos disse:

    Adorei o site, meus parabens!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *