Show Rural Coopavel: empresas apresentam grandes novidades no evento

Olá amigos agricultores,

No dia 6 de fevereio tem início, em Cascavel, no oeste do Paraná, o calendário brasileiro das grandes feiras para a exposição e demonstração das tecnologias para o manejo da agricultura.

É o primeiro evento para os produtores rurais acompanharem as novidades do mercado de máquinas e implementos agrícolas, defensivos para as lavouras e demais insumos. O Show Rural Coopavel, organizado pela Cooperativa dos Agricultores de Cascavel e região, organizam neste ano o 29º Show Rural.

show-rural-coopavel-aquecimento-de-escamoteadores

Evento que surgiu como um pequeno dia de campo para os associados da cooperativa e que se transformou em uma das maiores e mais bem organizadas feiras do agronegócio da América Latina. Com a presença de mais de 230 mil visitantes, em 5 dias de evento, e apresentação de produtos de cerca de 500 expositores de todos os segmentos.

E nesta edição, a organização confirma a volta dos maiores fabricantes de máquinas agrícolas que no ano passado estiveram ausentes da feira, como a John Deere, Massey Ferguson, Valtra e New Holland. Empresas que prometem trazer muitas novidades para o setor, com destaque para as ferramentas de agricultura de precisão.

A Massey Ferguson por exemplo, apresenta durante a feira diversas inovações em agricultura de precisão, como o Fuse Connected Services – lançamento do grupo AGCO que combina tecnologia, peças de reposição, serviços e suporte adequados para ajudar os produtores rurais a otimizar suas operações e maximizar a disponibilidade dos equipamentos por meio de manutenção preventiva e monitoramento das condições de trabalho.

Fuse Connected Services – Massey 1

De acordo com o diretor de vendas da Massey Ferguson, Rodrigo Junqueira, com a nova ferramenta, as concessionárias da marca conseguirão orientar os agricultores nas tomadas de decisões sobre o maquinário. “O Fuse Connected Services trabalha com um inédito sistema de telemetria, que permite controlar remotamente a frota em operação no campo. E ao conectar cada fase do ciclo produtivo através do gerenciamento total dos dados da fazenda, é possível otimizar as atividades, garantindo assim, que não haverá mais máquinas paradas, e consequentemente, atraso nos trabalhos da lavoura”, ressalta Junqueira.

Rodrigo Junqueira - diretor de vendas da Massey Ferguson

Outra atração, é a família de tratores Dyna-4, composta pelos modelos MF 6711R, MF 6712R e MF 6713R, todos equipados com motores AGCO Power Turbo de quatro cilindros com 112 cv, 122 cv e 132 cv, respectivamente. Essa linha é a solução ideal para os produtores rurais brasileiros que buscam desempenho, eficiência, produtividade e economia de combustível.

tratores Dyna-4 – Massey

Já a John Deere reservou para o Show Rural Coopavel sua grande novidade: a colheitadeira S400 , revolucionária em sua categoria, que tem como grande atrativo a substituição da tecnologia saca-palha pelo rotor, já consagrado nos modelos da Série S.

Colheitadeira S400 – JD
Esta máquina representa um grande avanço tecnológico para todos os produtores ávidos por inovações que tragam simplicidade operacional, menor índice de perdas, melhor limpeza e qualidade do grão com resultados efetivos no final da colheita. Assim, a família de soluções para esta etapa produtiva está completa.

Os serviços de otimização com a agricultura de precisão permitem que o cliente extraia o melhor do seu equipamento, resultando em mais produtividade com o menor custo de operação.

Neste contexto, um dos grandes destaques é o JD Link™, solução avançada de gerenciamento agrícola que tem como objetivo melhorar a gestão da propriedade de forma remota. O acesso às informações, feito através da internet, permite o processamento de dados para avaliação de fatores como disponibilidade, custos e desempenho do maquinário.

JD Link – JD

 

A New Holland também segue nesse mesmo caminho, apresentando mais um instrumento para a agricultura de precisão: a telemetria, ferramenta que tem o papel de transmitir dados e ser um canal de comunicação entre o operador da máquina e seu gestor, que organiza os trabalhos do escritório.

“Por meio de um modem, com software específico de telemetria instalado na máquina, o agricultor monitora em tempo real as atividades realizadas”, afirma Roberto Jonker, gerente de marketing de produto da New Holland. A ideia é que informações sobre a operação do equipamento e o seu desempenho sejam enviadas com mais agilidade.

Telemetria – New Holland

Os dados transmitidos podem ser visualizados diretamente do computador ou pelo celular. Assim, a telemetria ajuda o agricultor a monitorar, com maior precisão, o trabalho executado. “Por meio dela é possível saber a posição exata de uma máquina, o que ela está fazendo e como está realizando sua tarefa. Caso precise de alguma alteração, o produtor envia uma mensagem direta ao operador, que, na hora, pode fazer a mudança”, diz Jonker.

E claro, quem for ao Show Rural Coopavel, vai encontrar muito mais em tecnologia para a mecanização da agricultura.

Então, até a próxima.

 

2 respostas para “Show Rural Coopavel: empresas apresentam grandes novidades no evento”

  1. Mariosergiomaciel disse:

    Top as como q funciona financiamentos de maquina

  2. felipe disse:

    oi gente
    gostei muito desse site, parabéns pelo trabalho. 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *