Leilão da Maripá encerra com 100% de liquidez

Remate foi ao ar no último domingo (11) pelo Canal Rural com a oferta de animais da raça Mangalarga Marchador

William Pereira, Devanir Ramos, Danilo Parisi e Ruy Ribeiro nos estúdios do Canal Rural

Fundada em 1979, a Agro Maripá promoveu na noite do último domingo (11) um grande remate virtual com a oferta de éguas prenhes, cavalos castrados e pacotes de coberturas da raça Mangalarga Marchador.

O Leilão Virtual Agro Maripá começou pontualmente às 21 horas, com transmissão ao vivo pelo Canal Rural e organização da Fiel Leilões. A batida do martelo ficou a cargo do leiloeiro Devanir Ramos, que fez questão de ressaltar a tradição e excelência do criatório.

De propriedade do pecuarista e empresário Marcelo Baptista de Oliveira, a Agro Maripá é referência nacional na criação da raça equina Mangalarga Marchador e, além disso, também se dedica à seleção de bovinos das raças Nelore e Gir, e de caprinos da raça Saanen. Conheça um pouco mais sobre a atuação da empresa no vídeo institucional abaixo:

Outra característica marcante da Maripá e de Seu Marcelo Baptista de Oliveira mencionada por Devanir, é a paixão do criador pelas cavalgadas e exposições do MM. Baptista é conhecido entre os marchadores por investir e participar ativamente dos eventos da raça. Na Equitana 2017 (maior feira equestre do mundo), por exemplo, ele marcou presença representando o cavalo Mangalarga Marchador e o Brasil. Confira alguns momentos marcantes do evento:

Marcelo também é o idealizador da Maior Cavalgada do Mundo, marcada para o próximo dia 7 de abril. O evento está sendo organizado pela Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM) e também tem o apoio do Canal Rural, que fará a cobertura completa da empreitada.

A maior cavalgada do mundo com animais de uma mesma raça deve contar com a participação de mais de 1.600 animais, montados por seus respectivos cavaleiros ou amazonas. “O Mangalarga Marchador é a raça de cavalos do Brasil e tem como finalidade a cavalgada. Para nós será uma honra promover um evento desta grandeza e magnitude, podendo mostrar nossos cavalos para o mundo”, afirmou Marcelo Baptista em nota divulgada à imprensa por meio da ABCCMM.

Tanto amor e dedicação ao cavalo marchador ficaram explícitos na qualidade dos lotes colocados à venda no leilão de domingo. Rui Ribeiro, que estava encarregado de receber os lances, a todo momento transmitia aos telespectadores a disputa acirrada que estava sendo travada na mesa operadora a cada lote ofertado.

O remate também contou com a presença de William Pereira e Danilo Parisi, representantes das áreas comercial e administrativa da Agro Maripá, nos estúdios do Canal Rural em São Paulo.

Com uma equipe de peso, animais de alta qualidade e um vendedor com credibilidade de sobra, o resultado não poderia seu outro: 100% de liquidez. O pregão encerrou com pista limpa e comemoração geral. “Foi um sucesso”, “vendemos tudo”, “leilãozaço”, foram apenas algumas das palavras e frases utilizadas pelos promotores do evento para descrever o êxito do leilão.