Agro Santa Bárbara oferta vacas e novilhas prenhes no Canal Rural

O leiloeiro Paulo Brasil, promotor da Agro Santa Bárbara, Fernando Penteado e Flávio Batista, da Programa Leilões, durante o Leilão Virtual Nelore PO Agro Santa Bárbara, no Canal Rural

O Leilão Virtual Nelore PO Agro Santa Bárbara ofertou nesta quinta-feira, dia 22 de fevereiro, 50 lotes. Foram vendidas novilhas e vacas prenhes, com média de idade de cinco anos. O pregão foi transmitido ao vivo pelo Canal Rural, e contou com a presença, nos estúdios, do proprietário da Agro Santa Bárbara, Fernando Penteado, do leiloeiro Paulo Brasil e do representante da Programa Leilões, Flávio Batista.

Um pouco antes, às 20h25, Fernando Penteado, participou do Jornal da Pecuária, onde foi entrevistado pela jornalista do Canal Rural, Suelen Farias. “O rebanho da Santa Bárbara é consolidado. Trouxemos filhas de raçadores importantes, um deles é o Backup. Ficamos um ano sem vender e agora estamos voltando. Será uma noite de grandes oportunidades para interessados e para compradores que gostariam de fazer o rebanho e produzir seus próprios touros na fazenda, ou ter novas matrizes”, completou. Reveja:

No início do Leilão Virtual Nelore PO Agro Santa Bárbara, Paulo Brasil enalteceu o trabalho desenvolvido pelo criatório promotor do remate. “A Agro Santa Bárbara produz 600 touros no ano. Uma produção que impulsiona o mercado. Animais com grande futuro”, foram algumas de suas palavras.

Paulo Brasil também falou sobre o potencial genético crescente no nosso mercado, citando as exportações de gado vivo e a recente conquista brasileira sobre o fim da obrigatoriedade da vacinação contra a febre aftosa. O assunto foi repercutido nesta terça-feira, dia 20 de fevereiro, quando o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, informou a decisão da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), que irá declarar o Brasil livre de febre aftosa com vacinação, com previsão para maio.

O pregão seguiu normalmente e terminou no horário marcado, à meia-noite, com faturamento de R$ 525 mil, com média de R$ 4 mil por lote.

Ao final, Paulo Brasil, ainda destacou a inauguração da Programa Leilões, no domingo, 25 de fevereiro, nos estúdios do Canal Rural, em Cuiabá, a partir das 10 horas.

Reveja o vídeo dos animais no site da Programa Leilões.