João Gabriel comemora anúncio feito por Blairo Maggi

Além da comercialização de animais, os principais temas da pecuária são abordados nos leilões transmitidos pelo Canal Rural. E na rodada de negócios da última terça-feira (20), não foi diferente.

Na abertura do Leilão Virtual Fertion 2018, o leiloeiro João Gabriel comemorou o anúncio feito pelo ministro da Agricultura, Blairo Maggi, informando que a Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) aceitou a proposta do Brasil e declarou nosso país como livre da febre aftosa com vacinação. Confira:


Em um vídeo divulgado em suas redes sociais, Maggi afirmou que o novo status do país com relação a doença deve ser oficializado pela OIE no próximo mês de maio. O ministro ainda acrescentou que vai “trabalhar para declarar o Brasil livre da febre aftosa sem vacinação, o que deverá ocorrer por 2022 ou 2023”.

Clique aqui e saiba mais sobre o PNEFA, programa para tornar o Brasil livre da aftosa sem vacinação nos próximos anos 

O pregão promovido pela Nelore Fertion comercializou as principais matrizes de seu plantel. Animais com genética de doadoras e reprodutores consagrados da atualidade, altas taxas de fertilidade e habilidade materna foram vendidos para os pecuaristas de todo o país.

Confira no vídeo abaixo a participação do veterinário Felipe Affonso de Souza no Jornal da Pecuária, falando sobre a qualidade dos exemplares selecionados para o leilão: