Fiel Leilões inicia o ano com elite do Mangalarga Marchador

Leiloeiro Devanir Ramos, Pedro Henrique Queiroz e Rui Ribeiro nos estúdios do Canal Rural (Foto: Kamila Pavão/Divulgação)

A Fiel Leilões deu início ao calendário de remates da raça Mangalarga Marchador no Canal Rural. O Haras Portal do Sol, localizado em Socorro, interior do estado de São Paulo, abriu a porteira ofertando o que há de melhor na raça. No último domingo (28), foram comercializados 42 lotes de animais extremamente dóceis, nobres e resistentes.

Dorinha 3C foi um grande destaque do leilão. 50% da doadora foi vendida por R$ 50 mil. Outro grande sucesso foram as progênies do Índio da Enseada, Campeão Nacional Mangalarga Marchador e Pampa na categoria Marcha Picada. A Fiel Leilões fez um grande trabalho em parceria com o proprietário do Haras Portal do Sol, Jair Pelufo. Prova disso, foi o faturamento dentro do esperado, com liquidez de 85%.

Dorinha 3C

Além das divulgações que normalmente precedem a realização de um leilão, o Haras realizou, um dia antes do remate, uma mostra dos cavalos para que os compradores pudessem conferir a qualidade do plantel. Outra ação promovida pelo anfitrião do evento foi a realização de sorteios entre os investidores da raça, durante um final de semana nas aconchegantes acomodações do Hotel Haras Portal do Sol.

O resultado de toda essa dedicação foi a satisfação dos compradores, que já aguardam a próxima edição do leilão, que sempre traz uma seleção com a elite da raça Mangalarga Marchador.

Por Kamila Pavão | Canal Rural