Estrelas Crioulas confirma boas vendas no fim da temporada de leilões da raça Crioula

O leilão Estrelas Crioulas, realizado na noite última sexta-feira (8) no pavilhão de remates da Associação Rural de Pelotas, alcançou o faturamento de R$ 460 mil com a venda de 28 lotes de equinos da raça Crioula.

Cavalhada à venda foi apresentada antes do início do remate

Foram comercializados animais de exceção: finalistas do Freio e Ouro e Morfologia , éguas domadas e de cria, prenhes de grandes pais de cabanha e Registros de Mérito e, ainda, potrancas e potrancos em preparação ou prontos para provas.

Linhagens consagradas foram comercializadas no último leilão presencial da raça no Canal Rural em 2017

Os crioulistas também puderam adquirir coberturas dos garanhões Hijo Bueno da Reconquista,  Maneador Carnavalito e Doña Eufemia Deseado , todos padreadores da Reconquista Agropecuária, de Alegrete (RS).

Variedade e qualidade da oferta chamaram a atenção dos investidores

Outros destaques foram as aquisições de 5% dos garanhões Aqui Estoy da Santa Juvita (4º Melhor Macho da Expointer e Bocal de Ouro) e Esteio JB de Palermo (finalista do Freio 2017).
Ofertaram no pregão organizado pela Pedro Mancha Leilões, as cabanhas Potro Sem Dono, das Figueiras, Reconquista, Recalada, Liscano, Furna Crioula, Liberdade, da Floresta, Potreador e Pelotense.

Remate também ofertou cavalos manchados

“Encerramos com chave de ouro esse ano muito importante para a nossa leiloeira e para a raça Crioula. Os criadores hoje fizeram grandes negócios e, para a gente, foi uma satisfação enorme ter nosso evento encerrando as transmissões presenciais de remates do Canal Rerural em 2017”, destacou Pedro Mancha, diretor da Pedro Mancha Leilões.

Éguas com cria ao pé também se destacaram nas vendas

O leiloeiro Nêto Albuquerque esteve no comando do martelo.