Leilão Nelore Paranã Top Embryo está de volta e com qualidade máxima

Confiar, investir, aprimorar e lucrar. É com essa filosofia que os pecuaristas movimentam valores milionários nos leilões de prenhezes da pecuária nacional. Nos últimos anos, essa modalidade de negócios comprovou ser um investimento seguro tanto para aqueles que já atuam no setor como para os iniciantes, que estão em busca de genética de ponta para formação de plantéis com bases sólidas.
Visando a disseminação de genética melhoradora para o mercado, pelo segundo ano, o criador Aguinaldo Ramos promove o Leilão Nelore Paranã Top Embryo. O evento, que em 2016 faturou mais de R$3 milhões e se consolidou como o remate de prenhez recordista de preços da temporada, retorna com força total. As principais “barrigas de ouro” da raça Nelore serão ofertadas.
No total, 29 lotes de prenhezes (27 individuais e 2 duplos) e 2 lotes de bezerras foram cuidadosamente selecionados. “Quem cria Nelore sabe o quanto é importante investir no melhoramento genético do rebanho. Nosso objetivo é fazer com que todos os criadores tenham acesso às principais linhagens da atualidade. Todos os lotes do Nelore Paranã possuem produção provada no campo, premiada nas pistas de julgamento e valorizada nos leilões. Prenhezes de jovens revelações do criatório também serão disponibilizadas. Não podemos deixar de mencionar o desprendimento dos convidados, que fizeram questão de exibir o que possuem de melhor. Ficamos muito felizes, pois dessa forma todos os envolvidos são beneficiados: os compradores, os vendedores e a raça Nelore de um modo geral”, afirma Jandovi Prandi Junior, gerente do projeto P.O. do Nelore Paranã.
ESPN Javanesa, Bi Grande Campeã Nacional e recordista de preço no 1º Leilão Paranã Top Embryo, é um dos destaques. Raça, equilíbrio, feminilidade, fertilidade e habilidade materna são atributos dessa consagrada doadora. ESPN Javanesa segue acasalada do Hexa Campeão do Ranking Nacional, Bitelo da SS, com previsão de parto para setembro/2017.

ESPN JAVANESA - ESPN 2777 (01)

ESPN Javanesa: consistência genética com retorno garantido.

Outra doadora ícone da raça é Beluga TE Da Sabiá, mãe do atual Reservado Grande Campeão Expoinel Mineira 2017 e Expo Passos 2017, o reprodutor Astor FIV da Sabiá. Uma matriz extraordinária que vem deixando o seu legado nos grandes plantéis do país, produzindo campeões de pista e requisitadas doadoras. Beluga é reserva absoluta do Nelore Paranã.

BELUGA TE DA SABIÁ - SAB A 7743 (01)

Produção provada e comprovada: o acasalamento da Beluga TE da Sabiá é com o Bi Grande Campeão Nacional, KayaK TE Mafra.

Entre as doadoras inéditas e já com produção despontando nas pistas está Ametista FIV CIAV. Suas filhas obtiveram resultados expressivos na Expoinel 2016 e Expoinel MG 2017: Ametista I FIV Lince foi 1º Prêmio Bezerra Expoinel MG 2017; e Amestica I FIV CGAL foi a Reservada Campeã Novilha Menor Passos 2017. Ametista tem apenas 4 anos de idade e é filha da Izabella FIV Fort., recordista de produção e vendas em leilões.

AMETISTA FIV CIAV - CIAV 525 (01)

Ametista FIV CIAV : jovem doadora que está construindo uma carreira vitoriosa

Além de 12 lotes de prenhezes, o Nelore Paranã vai abrir mão de 50% da Escriba. Uma bezerrinha linda, de 5 meses, com ponderal de 1.460g/dia, filha da Briza XII FIV da MV e do Nasik FIV Perboni.
A outra bezerra à venda no leilão pertence à Rima Agropecuária.
Em relação a bateria de doadoras dos convidados, o alto nível genético comprova que as matrizes mais desejadas no cenário nacional estarão com prenhez à venda no remate. Parla FIV AJJ, Izabella FIV Fort VR, Hamina FIV da MV, Qualitá TE Guadalupe, Taiga FIV Monte Verde e Sérvia 8 TE J.Galera são alguns dos nomes confirmados.
O Canal Rural vai transmitir ao vivo o Leilão Nelore Paranã Top Embryo, no próximo dia 11 de abril, a partir das 21h, direto da Villa Bisutti, na capital paulista. O evento faz parte da Agenda Oficial de Leilões da ACNB (Associação dos Criadores de Nelore do Brasil).

Nelore Paranã:
O criatório comandado por Aguinaldo Ramos e seu filho Aguinaldo Ramos Filho está localizado em Iaciara(GO), na Fazenda Eldorado.
O Nelore Paranã é o 2º Melhor Expositor do Ranking Regional do Estado de Goiás e está entre os 10 Melhores Expositores da Liga dos Campeões do Ranking Nacional da ACNB (Associação dos Criadores de Nelore do Brasil) 2015/2016.
Dois times de pista completos participam das exposições anuais da raça Nelore em todo o país.
Possui mais de 100 doadoras em coleta, que produzem por ano 2 mil prenhezes.
Recentemente, um moderno Laboratório de FIV (Fertilização in Vitro), com capacidade para produzir 1000 embriões/mês, foi instalado na propriedade.
Paralelamente a seleção de animais de elite, o Nelore Paranã realiza o ciclo completo de produção (cria, recria e engorda).
30 mil matrizes produzem bezerros precoces destinados para cadeia produtiva da carne.
A produção anual de touros é de 700 reprodutores P.O.
O Nelore Paranã realiza investimentos constantes nas áreas de melhoramento genético do rebanho, bem estar animal, tecnologias reprodutivas e produção de carne bovina com padrão de qualidade superior para atender os mercados interno e externo.
30 anos de investimentos na pecuária! Excelência na produção de gado de corte e de animais de elite.