Basca completa 25 anos nesta noite com remate comemorativo

Tudo pronto para a sexta edição do Remate BT Basca, que será transmitido na noite desta quinta-feira (27) pelo Canal Rural, direto da cidade de Uruguaiana (RS).
O leilão é comemorativo aos 25 anos da Cabanha Basca, de propriedade de Mariana e Lilinha Tellechea.

Animais recebem o último banho antes do remate. Apesar do frio, dia está ensolarado em Uruguaiana

Animais recebem o último banho antes do remate. Apesar do frio, dia está ensolarado em Uruguaiana

Todos os 43 lotes de animais da raça Crioula que serão leiloados já chegaram ao Parque da Associação Rural Agrícola e Pastoril.
Estarão em oferta 14 machos e 29 fêmeas. Além de potrancos, potrancas e éguas prenhes e paridas, também serão comercializadas coberturas dos garanhões BT Lucero e Basco Veneno.

Potranca tordilha Basca Babalu, filha de BT Lucero e do time de pista da Basca é uma das atrações do leilão

Potranca tordilha Basca Babalu, filha de BT Lucero e do time de pista da Basca é uma das atrações do leilão

Animais do time de pista do criatório foram especialmente selecionados da manada para esta edição especial do pregão, considerado um dos mais importantes do primeiro semestre.

Como acontece em todas as edições, crioulistas do Brasil e de países vizinhos devem participar da rodada de negócios.
O leilão integra a 15ª Exposição de Outono de Uruguaiana – Expoutono 2017, um dos maiores eventos do agronegócio da fronteira oeste, realizado pelo Sindicato Rural de Uruguaiana.
Até o próximo sábado estão sendo promovidas palestras, cursos, feiras, exposições e concursos nas raças bovinas Angus, Brangus, Hereford e Braford (Argola e Rústicos) e cavalos Crioulos, entre os equideos.

Raças bovinas europeias também estão sendo expostas em mais uma edição da Expoutono de Uruguaiana

Raças bovinas europeias também estão sendo expostas em mais uma edição da Expoutono de Uruguaiana

A responsabilidade pela condução do 6º Remate BT Basca é da Parceria Leilões e Programa Leilões.

Destaques da edição passada

Em 2016 o remate comercializou 50 lotes de animais da raça crioula: 17 machos e 33 fêmeas.Vendido por R$ 200 mil, para a Estância da Carapuça (Cristal/RS), o potranco tordilho Basco Bartolomeo, de apenas um anos e três meses, foi a principal venda da noite. O cavalo é filho do Reservado Grande Campeão da Expointer e Registro de Mérito, BT Lucero.
Entre as fêmeas, o lote mais valorizado foi o da Basca Aida, filha de Basco Onassis com Basca Ópera. Cota de sacrifício da cabanha, a potranca colorada requeimada, saiu por R$ 62,5 mil.


Canal Rural transmite 14 leilões de seis raças na ExpoZebu 2017

Falta pouco para o início da maior feira de raças zebuínas do mundo: a ExpoZebu. Entre os dias 29 de abril e 7 de maio, os holofotes da cadeia produtiva estarão voltados para Uberaba(MG).
Os animais inscritos para os julgamentos já começaram a chegar no Parque Fernando Costa. No total, 1776 exemplares serão avaliados na 83ª ExpoZebu. Crescimento de 10% em comparação com a edição anterior. Como sempre, as disputas pelo Grandes Campeonatos Nacionais prometem ser acirradas. Os melhores animais zebuínos da pecuária seletiva estarão reunidos e juntos vão mostrar a solidez, a eficiência e a sustentabilidade do setor mais próspero da economia. Uma das novidades será a retomada das avaliações com jurado único e ficha com dados dos animais. Essas adaptações devem tornar os julgamentos mais didáticos.

pista

Curiosidade: A antiga denominação “pista ” será substituída por “Recinto de Avaliação das Raças Zebuínas”. Entretanto, o nome de um dos pioneiros da importação de gado zebu da Índia, Torres Homem Rodrigues da Cunha, será mantido.

Assim como a pista, os leilões são uma grande vitrine do potencial do rebanho brasileiro e movimentam cifras milionárias.
Nesse ano, a programação da ExpoZebu conta com 21 remates e 3 shoppings.
Em meio as turbulências política e econômica e as recentes generalizações e equívocos em relação a carne bovina nacional, os pecuaristas seguem mostrando ao Brasil e ao mundo a força e a competividade do segmento produtivo rural.

Leilão

Sequência de sucesso: os leilões da ExpoZebu evidenciam a evolução genética das raças zebuínas

O Canal Rural, emissora líder na transmissão de leilões, vai transmitir ao vivo 14 pregões de seis raças (cinco bovinas e uma equina: Nelore, Gir Leiteiro, Sindi, Tabapuã, Brahman e Crioulo).
“Os remates da ExpoZebu, mais uma vez, vão exibir o que há de mais expressivo em qualidade genética e sinalizarão as tendências do mercado. É o maior centro promotor de leilões do país. Nenhuma outra exposição agropecuária tem uma receita tão alta com o comércio de animais como essa. Para o Canal Rural, estar presente nesse evento e com um leilão a mais em relação a 2016, é uma prova da confiança dos criadores no nosso trabalho. Somos muito gratos por esse reconhecimento e pela parceria de sucesso ao longo de tantos anos”, destaca Francisco JB Oliveira, gerente comercial de leilões do Canal Rural.

Francisco Oliveira - Gerente Comercial

Francisco JB Oliveira:“os remates são a principal ferramenta de comercialização de animais e as transmissões ao vivo conferem ainda mais credibilidade e prestígio aos eventos, que podem ser acompanhados por telespectadores de todo o país”

Em constante evolução e atento às necessidades do mercado, o Canal Rural pela primeira vez irá transmitir os leilões noturnos da ExpoZebu simultaneamente com o Canal Rural X.
Mais uma opção para os criadores que possuem antena parabólica digital acompanharem até o último lote as melhores ofertas da ExpoZebu 2017.
Confira a nossa programação e bons negócios!

Agenda de Leilões Canal Rural na ExpoZebu 2017 (Uberaba-MG):

29/4 (sábado) – Leilão Virtual Tabapuã Tradição e Raça
Horário: 14h (Canal Rural)
Local: Parque de Exposições Fernando Costa

29/4 (sábado) – 22º Embriões Nova Era VR JO
Horário: 21h (Canal Rural e Canal Rural X)
Local: Centro de Eventos RKC

30/4 (domingo) – Leilão Virtual Gir Leiteiro São José do Can Can
Horário: 10h (Canal Rural)
Local: Leilopec

30/4 (domingo) – 5º Leilão Genética Campeã Gir Leiteiro
Horário: 14h (Canal Rural)
Local: Leilopec

30/4 (domingo) – Leilão Elo de Raça
Horário: 21h (Canal Rural e Canal Rural X)
Local: Chácara Mata Velha

1/5 (segunda- feira) – 28º Leilão Naviraí
Horário: 14h (Canal Rural)
Local: Chácara Naviraí

1/5 (segunda-feira) – 29º Leilão Noite do Nelore Nacional
Horário: 21h (Canal Rural e Canal Rural X)
Local: Chácara do Nelore Nacional

2/5 (terça- feira) – 7º Leilão Essência da Raça Sindi
Horário: 14h (Canal Rural)
Local: Tatersal Rubico Carvalho

2/5 (terça-feira) – 33º Leilão Noite dos Campeões
Horário: 21h (Canal Rural e Canal Rural X)
Local: Dan Inn Hotel

3/5 (quarta- feira) – Leilão Raça Forte
Horário: 21h (Canal Rural e Canal Rural X)
Local: Tatersal Rubico Carvalho

4/5 (quinta- feira) – 9º Leilão Caminho da Índia
Horário: 21h (Canal Rural e Canal Rural X)
Local: Tatersal Rubico Carvalho

5/5 (sexta-feira) – Leilão Elite Provada
Horário: 21h (Canal Rural e Canal Rural X)
Local: Tatersal Rubico Carvalho

5/5 (sexta-feira) – Leilão de Coberturas do Núcleo de Cavalos Crioulos de Uberaba
Horário: 21h (Lance Rural)

6/5 (sábado) – 12º Leilão Nacional Brahman Produção
Horário: 21h (Canal Rural e Canal Rural X)
Local: Casa do Brahman


Pela primeira vez nos estúdios do Canal Rural: Leilão Criadores da Raça Pêga

vicente
Um dos marcos da última semana deste mês de abril é destinado aos amantes pela criação de muares. No próximo dia 28, a partir das 21 horas, o Canal Rural transmite ao vivo, diretamente dos estúdios na cidade de São Paulo, o 1º Leilão Virtual Criadores da Raça Pêga. Em parceria com a ABCJ Pêga – Associação Brasileira dos Criadores do Jumento Pêga, criadores de várias regiões do país selecionaram exemplares provenientes da sua principal linhagem. Animais de cabeceira e com grande aposta para brilhar nas pistas de julgamento e para proporcionar confortáveis cavalgadas.

Para o assessor do leilão, Nilton Rezende, uma prova da qualidade dos lotes escolhidos está na sua origem. “Farão parte deste leilão, renomados criadores e diretores da associação. Personalidades que cresceram espelhados no berço da raça pêga”, completou Nilton.

Entre os nomes de criadores que também fazem parte da diretoria, o atual presidente da ABCJ Pegâ Márcio Campos colocou quatro lotes, cujos destaques são para Dona da Beleza da Serra do Segredo, Granada AJJ e Miss da Serra do Segredo.

Dona da Beleza da Serra do Segredo, de propriedade do atual presidente da ABCJ Pegâ Márcio Campos

Dona da Beleza da Serra do Segredo, de propriedade do atual presidente da ABCJ Pegâ Márcio Campos

Dona da Beleza da Serra do Segredo é uma mula nascida em 2010, filha de jumento pêga com égua mangalarga marchador. Dentre suas características, é ideal para passeios, devido ao andamento macio e confortável.

Granada AJJ, de propriedade do atual presidente da ABCJ Pegâ Márcio Campos

Granada AJJ, de propriedade do atual presidente da ABCJ Pegâ Márcio Campos

Granada AJJ possui em sua genealogia sangues da Jasmim AJJ, da Escandalosa AJ e dos Quixaba do Paschoal, Alecrim MAAB e Polemo da Costa Rica. Para este leilão ela segue prenha do Balote do Belo, com previsão de parto para 10 de janeiro de 2018.

Missa da Serra do Segredo, de propriedade do atual presidente da ABCJ Pegâ Márcio Campos

Missa da Serra do Segredo, de propriedade do atual presidente da ABCJ Pegâ Márcio Campos

Missa da Serra do Segredo é uma mula nascida em 2014. Conhecida como mula do patrão, é filha de jumento pega com égua mangalarga machador.

Cabocla do Tarumã, de propriedade do Haras Tarumã

Cabocla do Tarumã do Haras Tarumã

Outra aposta do leilão vem da seleção do Haras Tarumã, com mais de três décadas de história. Comandada hoje por Luiz Felipe Haddad,também diretor da ABCJ Pêga, disponibiliza a venda da Cabocla do Tarumã. Nascida em 2013, é filha de jumento pêga com égua mangolina.

hortencia do tarumã

Hortência do Tarumã do Haras Tarumã

Haddad escolheu para o pregão sua excepcional matriz da raça pêga, Hortência do Tarumã. Nascida em 2010, é filha de Petrucio do Pão de Açucar com Rumba Serdan. Hortência segue prenha de Jean MAAB, com previsão de parto para 5 de outubro deste ano.

jarro

Jarro do Tarumã do Haras Tarumã

Destaque ainda para outro filho do Petrucio do Pão de Açucar, Jarro do Tarumã, registrado na ABCJ Pêga. Em sua genealogia traz ainda Deusa do Tarumã, sua mãe; Irreverente da Barra do Guaicui e Fifi MAAB.

Camargo JZ da propriedade do diretor da ABCJ Pêga, Flávio Assis

Camargo JZ da propriedade do diretor da ABCJ Pêga, Flávio Assis

Também diretor da ABCJ Pêga, Flávio Assis, ofertará grandes animais, dos quais Camargo JZ promete receber uma boa valorização. Filho de Falcão JZ e Passarela JZ, tem registro Pêga.

Dos criadores, destaque para a família Resende, representada por Vicente e Renato. Vicente é proprietário de um dos principais criatórios do País, o Rancho Dourado, localizado em Lagoa Dourada, em Minas Gerais, o berço da raça pêga, e traz entre as ofertas a Chavantina Vip.

chavantina

Chavantina Vip do Rancho Dourado

Chavantina Vip é pampa e chega com cria ao pé, parida de um burro filho do Coyote de Lagoa Doura, do qual também tem prenhez confirmada com previsão de parte para dezembro deste ano.

 

duquesa

Duqueza do Engenho das Lajes da propriedade de João da Silva

Dos animais montados, Duqueza do Engenho das Lajes é uma grande aposta da propriedade de João André da Silva.

Globeleza do Petróleo do Haras Petróleo

Globeleza do Petróleo do Haras Petróleo

Outro criador é Pedro Bandeira, do Haras Petróleo, cujo animal mais valorizado deve ser Globeleza do Petróleo, filha de Jacozinho do Petróleo com égua mangalarga.

O Leilão Virtual Criadores da Raça Pêga acontece na próxima sexta-feira, ás 21 horas, com transmissão ao vivo pelo Canal Rural.

“Será um leilão diversificado, com éguas paridas e prenhes, jumentos e jumentas da raça pêga, mas com a certeza de muita qualidade. Animais selecionados de criadores renomados, trazendo belas mulas de patrão. É tudo que o mercado está buscando”, finalizou o assessor do leilão, Nilton Rezende.

Mais informações no site da Fiel Leilões.

 


Bela Aliança repete fórmula e remate é sucesso de vendas

Considerado um dos principais eventos de cavalos Crioulos de Santa Catarina, o leilão Alianças de Ouro realizado no último sábado (22), na sede da Cabanha Bela Aliança, em Campo Alegre, confirmou a expectativa dos promotores. O pregão atingiu faturamento de R$ 1,1 milhão e preço médio de R$ 26,7 mil.

Genética do pai de cabanha Maneador Carnavalito atraiu investidores de várias regiões e até do fora do país

Genética do pai de cabanha Maneador Carnavalito atriu investidores de várias regiões e até do fora do país

“Nosso leilão acontece sempre de dois em dois anos e na última edição em 2015, alcançamos o mesmo faturamento comercializando um número maior de animais e em uma situação econômica do país bem diferente. Estamos muito felizes com o resultados de hoje”, comemorou Tiago Habowsky, um dos titulares da Cabanha Bela Aliança.

Grande público participou do remate

Grande público participou do remate

O principal destaque da rodada de negócios foi a venda da fêmea Olenka da Bela Aliança, pelo valor de R$ 180 mil. A potranca foi Grande Campeã da Exposição Crioulos do Amanhã 2015 e Grande Campeã da Alvorada 2016, é irmã inteira do cavalo Namorador da Bela Aliança e filha do garanhão argentino Maneador Carnavalito, pai de Cabanha da Bela Aliança.

Potranca Olenka da Bela Aliança foi o grande destaque das vendas

Potranca Olenka da Bela Aliança foi o grande destaque das vendas

Mantendo a tradição das oito edições anteriores, o leilão atraiu crioulistas de várias regiões do país e também de fora: “Tivemos clientes do Mato Grosso, Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo. Além disso tivemos investidores argentinos que compraram dois animais por altas somas e lançando até os últimos lances nas éguas de ponta”, ressaltou Gonçalo Silva, diretor da Trajano Silva Remates.
Além do remate, a Bela Aliança promoveu, juntamente com a ABCCC, o 1º Campeonato Oficial de Paleteada e a 9ª Credenciadora ao Freio de Ouro. A seletiva da principal competição da raça apresentou o seguinte resultado:

Fêmeas
1º – BT BASTEIRA – Expositor: RECONQUISTA AGROPECUÁRIA LTDA – Ginete: DANIEL TEIXEIRA
2º – BELA DAMA DA RIO BONITO – Expositor: CABANHA GOLD FARM – Ginete: SAULO SCHAFASCHEK
3º – ORAÇÃO DO RECANTO CRIOULO – Expositor: ESTÂNCIA TRÊS COXILHAS – Ginete: ANTONIETO ROSA
4º – LA BARCA DA BELA ALIANÇA – Expositor: RANCHO LB – Ginete RAFAEL DE SOUZA

Credenciadora reuniu animais finalistas do Freio e ginetes consagrados

Credenciadora reuniu animais finalistas do Freio e ginetes consagrados

Machos
1º – JUSTICEIRO DO MANO A MANO – Expositor: CABANHA CARPE DIEM – Ginete: CÉZAR AUGUSTO FREIRE
2º – ESTILHAÇO DO CAÇADOR – Expositor: CABANHA CAÇADOR – Ginete: DANIEL TEIXEIRA
3º – GENERAL DA MAIOR – Expositor: CT DIOGO FONTOURA – Ginete: DIOGO FONTOURA
4º – QUINCAS DO SEM DONO – Expositor: CABANHA POTRO SEM DONO – Ginete: CLÁUDIO CORREA


Grama Senepol atinge a maioridade, realiza evento histórico e comprova a excelência da marca

Incrível! Uma palavra curta, mas que resume a grandeza do Leilão Celebration Grama Senepol. Dividido em duas etapas, o evento reuniu cerca de 400 convidados no Resort Blue Tree Park Lins, no interior de São Paulo, entre os dias 21 e 22 de abril. O criador Júnior Fernandes e família comemoraram os 18 anos da importação pioneira de Senepol realizada pela Fazenda da Grama no ano 2000. Na época, chegavam ao Brasil os primeiros 700 embriões de Senepol adquiridos nos Estados Unidos. Era apenas o começo de uma trajetória bem sucedida que transformou o então desconhecido gado composto taurino na raça que mais cresce na pecuária brasileira.
Mas afinal, o que representa para uma empresa agropecuária completar 18 anos? Bom…Podemos dizer que isso significa que ela nasceu, cresceu e amadureceu. Correto? Sim! Mas ao se tratar da Grama Senepol precisamos ir além. Desafios, superações, momentos marcantes e iniciativas decisivas para o progresso da raça fazem parte dessa jornada e nos ajudam a entender quem realmente é a Grama Senepol e qual a sua missão. Do pasto ao prato, hoje a raça Senepol está consolidada no país e a Fazenda da Grama foi uma das principais responsáveis por essa conquista.
A festa que celebrou a maioridade do criatório não poderia ser uma simples festa…Os números comprovam que o Leilão Celebration Grama Senepol foi um evento divisor de águas para a raça. Claro, a qualidade genética foi a grande protagonista do remate. Mas em cada detalhe, da decoração ao menu, era notório o capricho e o bom gosto. Um leilão foi feito com amor e que encantou a todos!

entrada

Entrada do Leilão Celebration Grama Senepol – 18 anos.

 

flores

Detalhes que fazem a diferença

 

Paula e Junior Fernandes

Paula Sant’Ana e Júnior Fernandes na transmissão ao vivo pelo Canal Rural.

Na sexta-feira, a média geral das 15 prenhezes ofertadas foi de R$50 mil. 5 bezerrinhas também foram leiloadas. As linhagens mais apreciadas da raça foram disputadas pelos criadores presentes no recinto e telespectadores de todo o Brasil e do exterior. Acreditem, tinha gente acompanhando o leilão e lançando diretamente de Xangai, a maior cidade da China.
Um dos lotes mais concorridos foi a prenhez da Grama 904 TN1 (clone da Grama 904 – doadora ícone mundial e o primeiro animal nascido no plantel da Grama Senepol). Para arrematar 50% da prenhez colocada à venda, o Senepol 3JR e o Supermercado Schwambach formaram uma parceria e investiram R$63,9mil no lote surpresa da noite. Lembrando que a Grama sempre incentivou essa modalidade de negócios, em 2005 foi uma das idealizadoras do Grupo Parceiros do Senepol e neste evento comemorativo aos 18 anos de seleção fez um “tributo às grandes parcerias”.

* GRAMA 904 TN1

Grata surpresa: A Grama Senepol disponibilizou ao mercado 50% da prenhez da Grama 904 TN1

No sábado, o Canal Rural iniciou a transmissão ao vivo da segunda parte do Leilão Celebration Grama Senepol às 13h.

IMG_1724

Entrevistas ao vivo na tarde de sábado

O leilão começou com uma justa homenagem. Sócio fundador número 1 da Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol, Seu José Antonio Fernandes Netto, ao lado da esposa Dejanira Fernandes, foi agraciado pelo Presidente da ABCB Senepol, Pedro Crosara.

homenagem

José Antonio Fernandes Netto, Dejanira Fernandes e família são homenageados pelo Presidente da ABCB Senepol, Pedro Crosara

40 lotes passaram pela pista. Dando a largada em grande estilo, três filhas do clone da Loira da Grama (primeiro clone registrado da raça no mundo- em 2013) foram apresentadas ao público. A opção de escolher uma entre as três fêmeas coube ao condominío formado por cinco integrantes: Senepol da Conquista, Senepol Diamante, Senepol CD, Senepol JCG e Senepol HP.

filhas Loira

Em pista, três filhas da Loira da Grama TN1.

Todas as doadoras elite P.O. à venda eram qualificadas no Programa Safiras do Senepol, considerado o maior teste de performance de fêmeas jovens do mundo, com mais de 2.500 novilhas avaliadas.

doadora

Show de genética!!

Entre tantas estrelas, uma brilhou mais forte. Sally da Santa Helena TN1, clone da consagrada doadora Sally da Santa Helena, desfilou entre os convidados e proporcionou uma disputa emocionante. Valorizada em R$583,2 mil, Sally da Santa Helena TN1 foi adquirida pelo pecuarista Joaquim dos Santos Pereira, do Senepol Diamante. Ele desembolsou R$194,4 mil para ter direito a 33% da cobiçada doadora.

Sally*

Para tudo: Sally da Santa Helena TN1 simplesmente arrasou

Sally

Sally Santa Helena TN1: ela não anda, ela desfila, ela é TOP, é capa de revista…

Mais do que fazer aniversário e partilhar as conquistas com a família Senepol, a Fazenda da Grama fez questão de encerrar o Leilão Celebration com uma venda histórica. Ela colocou 36 fêmeas Tops de cabeceira do plantel à escolha do comprador, que além de levar uma doadora teve a oportunidade de aspirar todas as demais fêmeas apartadas. Mais uma parceria foi montada: Senepol CMI, Senepol LLS, Senepol CJP e Senepol JJ foram os felizardos compradores. R$114 mil foi a quantia paga por esse lote que certamente irá render ótimos frutos.
A média das doadoras comercializadas no sábado chegou a R$72mil.
No total, o Leilão Celebration Grama Senepol movimentou R$3,7 milhões. Crescimento de 50% em relação a edição anterior. Dez novos investidores ingressaram na raça. “Estamos muito felizes com o resultado desse leilão. Parece que a ficha ainda não caiu. Nós só temos que agradecer o carinho, o respeito, a confiança e amizade de todos. Esse é o combustível que nos move e nos faz querer seguir em frente”, comemora Júnior Fernandes.

família Júnior Fernandes

União familiar: Gabriela Cuzzi, Carla Cuzzi, Júnior Fernandes e Jaime Cuzzi Fernandes

Para fechar com chave de ouro esse grande evento, a dupla Matogrosso & Mathias fez um show maravilhoso!

Matogrosso & Mathias

A dupla sertaneja Matogrosso & Mathias animou os criadores presentes no Blue Tree Park Lins

E quando todos pensavam que, de fato, a festa havia chegado ao fim, eis que um espetáculo à parte surge no céu. Durante 10 minutos, um show pirotécnico iluminou a cidade de Lins. Uma explosão de cores e de magia ao som da Quinta Sinfonia, de Beethoven, e Abertura 1812, de Tchaikovsky!!

queima fogos

O fim de semana festivo da família Senepol termina com uma queima de fogos comovente e inesquecível!!!!

Parabéns, Júnior Fernandes. E parabéns a todos que contribuem, direta ou indiretamente, com o sucesso da Grama Senepol. Que venham as próximas conquistas. Como vocês dizem: “o passado é o rascunho do futuro”!


Grama Senepol comemora hoje 18 anos de seleção com um super evento

O feriado de 21 de abril chegou e os criadores de Senepol já estão reunidos no Resort Blue Tree Park Lins, no interior paulista. É lá que Júnior Fernandes, José Antonio Fernandes Netto e família vão comemorar os 18 anos de um trabalho seletivo pioneiro na criação do Senepol no Brasil, com uma rodada dupla de leilões.
A Fazenda da Grama, em 2000, importou dos Estados Unidos 700 embriões da raça e foi uma das precursoras do Senepol no território nacional. Dois anos depois nasceram os primeiros produtos dessa importação e de lá pra cá muitas conquistas foram alcançadas.
Com o slogan: “mais que uma raça, uma filosofia de trabalho”, a propriedade, localizada em Pirajuí (SP), investe no melhoramento genético, através das mais modernas biotecnologias de reprodução, como TE (transferência de embriões), FIV (fertilização in vitro) e clonagem.
No ano passado, as doadoras do plantel atingiram o melhor resultado da raça dentro da empresa In Vitro Brasil, com média de 10,30 embriões/vaca. Entre FIV e TE, foram produzidos mais de 4 mil embriões.
Atualmente, a Fazenda da Grama conta com um rebanho de 1.200 animais. Em regime de coleta de embriões são 120 doadoras. O banco de sêmen é um dos maiores do mundo, possui mais de 100 touros.
Sempre acreditando no potencial do Senepol, a Grama vem ajudando a escrever a história da raça que, nos últimos anos, foi a que mais cresceu na pecuária brasileira.
Participou do processo de fundação da Associação Brasileira dos Criadores de Bovino Senepol e do Grupo Parceiros do Senepol, que tem como objetivo unir a classe produtora, expandir as parcerias e compartilhar genética, experiências e estratégias comerciais.
O Programa Safiras do Senepol, considerado um dos maiores testes de performance de fêmeas do país também foi idealizado pela Fazenda da Grama. Em duas edições anuais, o programa avalia fêmeas em idade jovem e as chancela de acordo com seu potencial genético e econômico. A última edição registrou número recorde: 370 fêmeas inscritas.
Motivos para comemorar tudo o que foi construído ao longo desses 18 anos de seleção não faltam e nada melhor do que celebrar as conquistas com os parceiros.
O Leilão Celebration Grama Senepol será dividido em duas etapas. Nesta sexta-feira, dia 21 de abril, a partir das 21h, o Canal Rural vai transmitir ao vivo a oferta de 13 prenhezes e 5 bezerras das principais linhagens do Senepol. “Faremos um tributo às grandes parcerias. 100% dos lotes de prenhezes à venda são em sociedade com algum criatório. É uma forma de dividir os bons resultados do Senepol com o mercado, que cada vez mais reconhece e valoriza a raça”, afirma Júnior Fernandes, promotor do evento.
Todas as prenhezes são frutos de acasalamentos das principais matrizes da atualidade com touros consagrados. As bezerrinhas também possuem alta qualidade genética e capacidade para se tornarem futuras doadoras de embriões.
Além das diversas estrelas já confirmadas, os convidados serão presenteados com uma surpresa. A Fazenda da Grama vai disponibilizar alguma produção da Grama 904 TN1, clone da Grama 904, a primeira cria da propriedade e que se tornou um ícone mundial da raça Senepol.

* GRAMA 904 TN1

Grama 904 TN1 – uma surpresa promete agradar (e muito) os convidados.

Amanhã, dia 22 de abril, às 13h, o Canal Rural reinicia a transmissão ao vivo do Leilão Celebration Grama Senepol. Será a vez das doadoras elite P.O. protagonizarem um show de genética no recinto de eventos do Blue Tree Park Lins. Apenas fêmeas qualificadas no Programa Safiras do Senepol serão disponibilizadas.
Um dos destaques é a venda de 33% da Sally SH TN1, clone da Sally da Santa Helena, doadora com produção provada e comprovada.

* SALLY TN1 Foto (3)

Clone cobiçado: 33% da Sally SH TN1 serão colocados à disposição dos criadores.

Após o leilão de sábado, um show da dupla sertaneja Mato Grosso & Mathias finalizará o evento com chave de ouro! “Nos últimos dois anos realizamos o nosso leilão no Blue Tree Park Lins para que além de fazer bons negócios, os convidados possam desfrutar da estrutura do resort com suas famílias. Como já é tradição, vamos ter uma atração musical para encerrar o leilão em clima de festa. Ano passado, tivemos um crescimento de 54% nas vendas em relação a edição anterior e fizemos uma média geral de R$100 mil. Os números refletem a expansão dessa raça composta taurina no nosso país”, finaliza Júnior Fernandes.
Segundo dados do Anuário DBO, a raça Senepol movimentou em 2016 mais de R$52 milhões em 52 remates. Alta de 6% em comparação com 2015. Hoje, a receita do Senepol é a segunda maior do país, atrás apenas do Nelore.
O cenário é favorável para a raça e as expectativas são as melhores possíveis para o Leilão Celebration Grama Senepol, que deve receber cerca de 400 convidados.
Um evento preparado com tanto capricho não poderia falhar no cardápio, por isso a carne Senepol foi a escolhida pelos anfitriões. E podem ir se preparando porque ao longo do ano falaremos bastante sobre a Fazenda da Grama, que já fechou com o Canal Rural a transmissão de 8 eventos para esta temporada. Uma parceria de sucesso que só tende a evoluir!


O PSI tem sangue puro, nome inglês e faturamento alto

Eu entendo que blog é pra isso; papo reto, papo de amigos! Então, vamos lá, às intimidades (risos)!!!

Confesso a você: os nomes dos cavalos da raça PSI, Puro Sangue Inglês, o cavalo de corrida, me chamam muito a atenção. Além, claro, das características físicas, como, por exemplo, aquelas pernas finas e cumpridas. Em se tratando dos nomes, em muitos casos, eles são frases ou expressões em inglês: “Put It Back”, “How Nice You”, Hold The Mayo” e por aí vai.

Confesso algo mais: acho muito legal repórteres de outras regiões saírem do “seu quadrado” e conhecerem novos contextos. A gentes se torna meio repórter, meio turista. Para todos os lado que se olha tem um deslumbramento. E os campos do pampa gaúcho são um prato cheio para esse olhar deslumbrado. É tudo muito lindo!

Campos do pampa gaúcho, na fronteira com o Uruguai

Campos do pampa gaúcho, com açude, na fronteira com o Uruguai, no município de Aceguá-RS.

Oi! Eu sou do pampa também!

“Oi! Eu sou do pampa também!” Cachorro da raça golden, do haras Bagé do Sul, que sedia o evento do Santa Maria de Araras.

E vamos ao leilão do dia 07 de abril de 2017, na divisa dos município de Bagé/Aceguá. O evento anual do Haras Santa Maria de Araras – um dos maiores haras do cavalo PSI no país – comercializou reprodutoras e produtos de 2016, desmamados. Foram comercializados 71 lotes, com um faturamento de R$ 1,3 milhão. O leilão do Santa Maria de Haras, de Júlio Bonzano, já é uma tradição no turfe nacional, com a produção de vários campeões de grandes prêmios, por exemplo.

Lote 5 (2)

Foi um leilão de vários destaques; Lote 05, um potranca de julho de 2016, filha de Put It Back e neta materna de Wild Event, os grandes garanhões do haras, comercializada por R$ 45 mil, para o haras Stud Regina Quintela. O lote 19, reprodutora também filha de Put It Back e mãe de campeões da Gávea, vendida por R$ 90 mil, para o haras Springfield. E também o lote 24 , potranca desmamada de 2016, filha de Put It Back, adquirida pelo haras Cuatro Piedras por R$ 90 mil.

Lote 19; Believable

Lote 19; Believable

Então, até o leilão do ano que vem.  Para mais deslumbramentos pela beleza dos campos do pampa, pelos nomes que exigem do nosso inglês para serem pronunciados e para mais destaques de comercialização.

 

Mérce Gregório, Tapejara-RS


Londrina Fest e Super Mocho Fêmea atingem faturamento de R$ 2 milhões

A maioria das viagens da equipe de transmissão começa antes do embarque para qualquer destino no Brasil. Os preparativos são fundamentais para a entrega do produto final.

Análise e estudo do catálogo do leilão

Análise e estudo sobre os animais presentes no catálogo do leilão

Na semana passada, sexta-feira, dia 7 de abril, saímos – eu Bárbara Siviero, o produtor Renan Testa e o técnico em transmissões, Paulo Alarcón que viajaria no voo anterior. O destino? O município de Londrina, no Paraná. Neste dia os desafios começaram aí. O embarque do Paulinho estava marcado para as 7 da manhã, mas, mesmo saindo de casa às 4 horas, não chegou a tempo. No dia anterior São Paulo foi alagada por uma chuva inesperada. Já é outono e a transição de dias mais quentes para dias mais frios deveriam ser mais secos, mas não é o que está acontecendo, e a consequência é caos em todos os sentidos, principalmente no trânsito.

Chegamos a Londrina sem o Paulinho, que viria de ônibus passando de uma hora de viagem de avião para encarar sete horas de estrada. Do aeroporto Governador José Richa, nome dado em homenagem a José Richa, o 47.º Governador do Estado do Paraná (1983 a 1986), decidimos ir ao local do leilão antes mesmo de fazer o checkin no hotel. O destino agora era o Parque Governador Ney Braga onde acontecia desde a segunda-feira do dia 3 de abril a Exposição Agropecuária e Industrial do Paraná, a Expolondrina 2017. Os leilões Londrina Fest e Super Mocho Fêmea foram marcados para os dias 8 e 9 de abril, sediados dentro de um salão do parque.

Vista panorâmica da Expolondrina

Vista panorâmica da Expolondrina

Era véspera dos leilões e ao chegarmos ao local o tamanho da Expolondrina e a organização impressionava. Estandes bem montados e pistas de julgamento com arquibancadas lotadas. A segurança também deve ser destacada. Pegamos nossa credencial e descemos para o salão. A equipe da Programa Leiloes já estava apostos e bem adiantada nos preparativos. No recinto, um tatersal muito bem construído e um amplo espaço no salão para os convidados.

Enquanto aguardávamos a segunda equipe contratada pelo Canal Rural para as transmissões, fomos conhecer as estrelas do primeiro leilão, o Leilão Londrina Fest que ofertaria nelore de elite.

Concentração do gado de leilão

Concentração do gado de leilão

Logo no primeiro barracão montado para acomodar os animais nos deparamos com a Big Fly FIV Jacuricy. Ela estava totalmente relaxada, deitada. Tiramos algumas fotos e logo ela estava de pé. Parecia adivinhar que no dia seguinte a sua prenhez seria uma das mais valorizadas (arrematada por R$ 60 mil).

Big Fly FIV Jacuricy teve prenhez arrematada em R$ 60.000

Big Fly FIV Jacuricy teve prenhez arrematada em R$ 60.000

No sábado, dia 8 de abril, saímos cedo do hotel. Chegar antes garante calma na equipe, dando espaço para a atenção e serviço bem feito. Assim pensa o grupo do Canal Rural, e da Programa Leilões também, já no salão. Entramos ao ar pelo Canal Rural como marcado, ás 13h10, com horário oficial de Brasília.

O entrevistado foi o anfitrião e proprietário da Agro Zoller, Raphael Zoller que ficou à vontade na conversa e puxou o amigo e proprietário da Vila Real, Maurício Ianni para também expressar sua opinião. Ambos elogiaram a Expolondrina, falaram sobre a importância de estarem no evento e ressaltou a qualidade genética dos animais presentes no leilão, abrindo o remate com expectativa mais do que positiva, principalmente para o Zoller que dentre os animais selecionados de sua propriedade colocou prenhez da atual campeã na Expolondrina, Caneta FIV do Mura.

Encerrada entrevista, foi a vez de uma homenagem póstuma ao criador de nelore Sylvio Profeta de Oliveira, fundador da grife HRO, falecido em abril do ano passado.

criador de nelore Sylvio Profeta de Oliveira

Arquivo internet: Criador de nelore Sylvio Profeta de Oliveira, homenageado na Expolondrina

Surpresa e emoção que continuaram no tartesal com a entrada dos animais. A primeira foi Estrela FIV da RS I, tendo 50% vendida por R$ 67.200 para o Nelore Atlas. A campeã matriz modelo 2017 da Expolondrina, Caneta FIV do Mura, de propriedade do Agro Zoller foi a quarta a ser apresentada e o lote mais valorizado da tarde, tendo 50% arrematado por R$ 70.800. Os sócios agora são Agro Zoller e Nelore Arte Real.

big

Caneta FIV do Mura teve 50% arrematada pelo Nelore Arte Real por R$ 70.800

Como era previsto, a entrada da Big Fly FIV Jacuricy foi especial. Sua prenhez ofertada traz na genética o pai Landau da Di Genio. Foram tantos lances que João Gabriel demorou a bater o martelo. O último lance foi dado pela Nelore Valônia, garantindo a prenhez por R$ 60 mil.

O Leilão Londrina Fest também trouxe doadoras com cria ao pé, com destaque para a venda de 50% da Orquestra da Mundial por R$ 40.800.

Orquestra da Mundial e rês

Orquestra da Mundial e rês

Ao todo foram 31 lotes de nelore elite, mas o leilão não terminaria aí. Logo depois o pregão prosseguiu com animais de produção. Somados aos PO passaram de 90 animais, dentre eles touros.

Resultado

O Leilão Londrina Fest 2017 superou as expectativas que era chegar a R$ 1 milhão, de acordo com informações passadas pelo anfitrião e proprietário da Agro Zoller, Raphael Zoller. Ao todo o faturamento chegou a R$ 2. 015.400 milhões, com média de R$ 52 mil para os animais de elite, média de R$ 9 mil de genética (produção), e média de R$ 9.300 na venda dos reprodutores.

Leilão Super Mocho Fêmeas supera nas ofertas e passa de R$ 1 milhão

Fêmeas Nelore Mocho durante na Expolondrina

A preparação para o 2º Leilão Super Mocho Fêmeas continuou a todo vapor assim que terminou o leilão do sábado. A Programa Leilões já começou a preparar o salão e a equipe de transmissão do Canal Rural estruturou como seria a gravação do domingo. Para este leilão a expectativa também era grande, já que não existem leilões da raça nelore mocho com tanta frequência, e principalmente qualidade.

O pregão foi organizado pela Acrimocho – Associação dos Criadores de Nelore Mocho, e trouxe animais de 11 criatórios. No total, 10 fêmeas de elite e 200 fêmeas prenhes e/ou paridas.

O domingo era de sol, e ao contrário da temperatura baixa em boa parte do País, Londrina registrava 29ºC graus com sensação térmica de 32º C graus. Raphael Zoller foi novamente o nosso entrevistado na abertura da transmissão, mas desta vez como presidente da Acrimocho. Além de falar novamente sobre a importância da Expolondrina, valarizou o crescimento da raça nelore mocho, aproveitando ainda para fazer um balanço geral sobre os dois leilões dentro da exposição.

“Quero agradecer a todos que contribuíram para este resultado. Foi mais do que esperado. Pista limpa. Crescimento de 100% e mercado com liquidez total, e um faturamento geral de mais de R$ 2 milhões. E que venha a terceira edição”, concluiu Zoller.


Remates do Bocal de Ouro faturam mais de R$ 4 milhões

Com um faturamento de R$ 4,15 milhões, a temporada de leilões do Bocal de Ouro 2017 encerrou de forma bastante positiva. Foram cinco remates entre os dias 5 e 9 de abril, todos realizados no Tatersal do Cavalo Crioulo, localizado no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS).

Canal Rural transmitiu com exclusividade, todos os cinco leilões

Canal Rural transmitiu com exclusividade, todos os cinco leilões

O preço médio alcançou de R$ 20,2 mil na comercialização de 220 lotes, entre animais, cotas e coberturas da raça Crioula.

Remates do Bocal atraíram grande público

Remates do Bocal atraíram grande público

O lote mais valorizado de todos os leilões foi a égua Las Misiones Lembranças, mãe da terceira melhor fêmea da Expointer 2012 e recorde de comercialização na feira, Las Misiones Que Guapa, vendida no leilão de Liquidação de Matrizes da cabanha Las Misiones, pelo valor de R$ 200 mil. Outro destaque foi a égua PO Gata Negra, filha do garanhão Equador de Santa Edwiges, adquirida por R$ 125 mil no remate da Don Marcelino.

Média das vendas ficou em R$ 20,2 mil

Média das vendas ficou em R$ 20,2 mil

“Tivemos um ciclo de leilões muito positivo, pois vendemos praticamente todos os animais. Este é um sinal que reflete que há liquidez e procura, e nos deixa muito animados do que vem pela frente”, ressaltou o leiloeiro e diretor da Trajano Silva Remates, Marcelo Silva.

Liquidez nas vendas marcou a temporada de leilões do Bocal

Liquidez nas vendas marcou a temporada de leilões do Bocal

Para Mauro Ferreira, titular da Cabanha Macanudo (Lavras do Sul-RS) e ex-presidente da ABCCC (Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos) a seleção dos animais ofertados atraiu muitos investidores: “Junto com a Estância Liberdade, vendemos uma égua campeã do Freio de Ouro e animais credenciados para este ciclo, inclusive ao próprio Bocal”, afirmou.

220 lotes, entre animais, cotas e coberturas da raça Crioula foram leiloados

220 lotes, entre animais, cotas e coberturas da raça Crioula foram leiloados

O leilão Cabanhas Carpe Diem e Mapocho reuniu promotores que têm as mesmas raízes. “Somos oriundos da cidade, do meio urbano e acabamos no meio do cavalo para não sair mais. É uma satisfação poder agora compartilhar a nossa genética com outros crioulistas”, comentou Claudia Sant’Anna, proprietária da Cabanha Mapocho de Pelotas (RS).

Novos investidores arremataram animais durante os leilões

Novos investidores arremataram animais durante os leilões

Os leilões marcaram a entrada de novos investidores, mostrando que há uma tendência de ampliação de estreantes na raça Crioula, não só como criadores, mas também de usuários, especialmente nas regiões de fomento no país. “Tivemos muita gente nova comprando e gente com potencial também investindo na raça, com muitos lances vindos do Norte e Centro do Brasil e formando manadas grandes”, finalizou Marcelo Silva.


Leilão Nelore Paranã Top Embryo está de volta e com qualidade máxima

Confiar, investir, aprimorar e lucrar. É com essa filosofia que os pecuaristas movimentam valores milionários nos leilões de prenhezes da pecuária nacional. Nos últimos anos, essa modalidade de negócios comprovou ser um investimento seguro tanto para aqueles que já atuam no setor como para os iniciantes, que estão em busca de genética de ponta para formação de plantéis com bases sólidas.
Visando a disseminação de genética melhoradora para o mercado, pelo segundo ano, o criador Aguinaldo Ramos promove o Leilão Nelore Paranã Top Embryo. O evento, que em 2016 faturou mais de R$3 milhões e se consolidou como o remate de prenhez recordista de preços da temporada, retorna com força total. As principais “barrigas de ouro” da raça Nelore serão ofertadas.
No total, 29 lotes de prenhezes (27 individuais e 2 duplos) e 2 lotes de bezerras foram cuidadosamente selecionados. “Quem cria Nelore sabe o quanto é importante investir no melhoramento genético do rebanho. Nosso objetivo é fazer com que todos os criadores tenham acesso às principais linhagens da atualidade. Todos os lotes do Nelore Paranã possuem produção provada no campo, premiada nas pistas de julgamento e valorizada nos leilões. Prenhezes de jovens revelações do criatório também serão disponibilizadas. Não podemos deixar de mencionar o desprendimento dos convidados, que fizeram questão de exibir o que possuem de melhor. Ficamos muito felizes, pois dessa forma todos os envolvidos são beneficiados: os compradores, os vendedores e a raça Nelore de um modo geral”, afirma Jandovi Prandi Junior, gerente do projeto P.O. do Nelore Paranã.
ESPN Javanesa, Bi Grande Campeã Nacional e recordista de preço no 1º Leilão Paranã Top Embryo, é um dos destaques. Raça, equilíbrio, feminilidade, fertilidade e habilidade materna são atributos dessa consagrada doadora. ESPN Javanesa segue acasalada do Hexa Campeão do Ranking Nacional, Bitelo da SS, com previsão de parto para setembro/2017.

ESPN JAVANESA - ESPN 2777 (01)

ESPN Javanesa: consistência genética com retorno garantido.

Outra doadora ícone da raça é Beluga TE Da Sabiá, mãe do atual Reservado Grande Campeão Expoinel Mineira 2017 e Expo Passos 2017, o reprodutor Astor FIV da Sabiá. Uma matriz extraordinária que vem deixando o seu legado nos grandes plantéis do país, produzindo campeões de pista e requisitadas doadoras. Beluga é reserva absoluta do Nelore Paranã.

BELUGA TE DA SABIÁ - SAB A 7743 (01)

Produção provada e comprovada: o acasalamento da Beluga TE da Sabiá é com o Bi Grande Campeão Nacional, KayaK TE Mafra.

Entre as doadoras inéditas e já com produção despontando nas pistas está Ametista FIV CIAV. Suas filhas obtiveram resultados expressivos na Expoinel 2016 e Expoinel MG 2017: Ametista I FIV Lince foi 1º Prêmio Bezerra Expoinel MG 2017; e Amestica I FIV CGAL foi a Reservada Campeã Novilha Menor Passos 2017. Ametista tem apenas 4 anos de idade e é filha da Izabella FIV Fort., recordista de produção e vendas em leilões.

AMETISTA FIV CIAV - CIAV 525 (01)

Ametista FIV CIAV : jovem doadora que está construindo uma carreira vitoriosa

Além de 12 lotes de prenhezes, o Nelore Paranã vai abrir mão de 50% da Escriba. Uma bezerrinha linda, de 5 meses, com ponderal de 1.460g/dia, filha da Briza XII FIV da MV e do Nasik FIV Perboni.
A outra bezerra à venda no leilão pertence à Rima Agropecuária.
Em relação a bateria de doadoras dos convidados, o alto nível genético comprova que as matrizes mais desejadas no cenário nacional estarão com prenhez à venda no remate. Parla FIV AJJ, Izabella FIV Fort VR, Hamina FIV da MV, Qualitá TE Guadalupe, Taiga FIV Monte Verde e Sérvia 8 TE J.Galera são alguns dos nomes confirmados.
O Canal Rural vai transmitir ao vivo o Leilão Nelore Paranã Top Embryo, no próximo dia 11 de abril, a partir das 21h, direto da Villa Bisutti, na capital paulista. O evento faz parte da Agenda Oficial de Leilões da ACNB (Associação dos Criadores de Nelore do Brasil).

Nelore Paranã:
O criatório comandado por Aguinaldo Ramos e seu filho Aguinaldo Ramos Filho está localizado em Iaciara(GO), na Fazenda Eldorado.
O Nelore Paranã é o 2º Melhor Expositor do Ranking Regional do Estado de Goiás e está entre os 10 Melhores Expositores da Liga dos Campeões do Ranking Nacional da ACNB (Associação dos Criadores de Nelore do Brasil) 2015/2016.
Dois times de pista completos participam das exposições anuais da raça Nelore em todo o país.
Possui mais de 100 doadoras em coleta, que produzem por ano 2 mil prenhezes.
Recentemente, um moderno Laboratório de FIV (Fertilização in Vitro), com capacidade para produzir 1000 embriões/mês, foi instalado na propriedade.
Paralelamente a seleção de animais de elite, o Nelore Paranã realiza o ciclo completo de produção (cria, recria e engorda).
30 mil matrizes produzem bezerros precoces destinados para cadeia produtiva da carne.
A produção anual de touros é de 700 reprodutores P.O.
O Nelore Paranã realiza investimentos constantes nas áreas de melhoramento genético do rebanho, bem estar animal, tecnologias reprodutivas e produção de carne bovina com padrão de qualidade superior para atender os mercados interno e externo.
30 anos de investimentos na pecuária! Excelência na produção de gado de corte e de animais de elite.