Os desafios do campo e como a tecnologia pode ajudar

Novas tecnologias estão sendo apresentadas a todo momento para o mundo do agronegócio, dentro e fora do campo, acompanhando as tendências de consumo e produção. São grandes inovações na área de Big Data, controle biológico, análise preditiva, todas contribuindo para o avanço do setor.

Mas para o pequeno produtor, o custo de produção continua muito alto. Famílias inteiras trabalham em prol da grande força brasileira que é a agricultura, mas o retorno por vezes fica aquém do esperado.

Foi veiculado recentemente pelo Canal Rural, e por outros tantos veículos, o desabafo de um agricultor do interior do Rio Grande do Sul, Giovane Weber, que calcula o quanto precisa vender do que produz para abastecer o trator que utiliza. “Este é um país agrícola, mas ninguém respeita o agricultor”. Ele enfatiza.

Pensando em questões como essas, e com o intuito de oferecer melhores oportunidades de negócios para os produtores e comerciantes de forma geral, diversos sites e plataformas de comercialização online surgiram para democratizar o agro no Brasil e no mundo. Estas plataformas oferecem um espaço que agiliza a comercialização, aumenta a eficiência das empresas, e diminui seus custos.

Vale a pena conferir quais empresas já estão consolidadas no mercado e verificar se seu produto de interesse está sendo comercializado online.

 

Uma resposta para “Os desafios do campo e como a tecnologia pode ajudar”

  1. O desafio é a nossa energia, heheh. Essa frase da petrobras reflete muito bem o que arcredito. Parabéns por esse artigo esclarecedor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *