Cavani, artilheiro do Uruguai, gera polêmica ao caçar javalis

O jogador de futebol Edinson Cavani foi duramente criticado nesta semana após publicar um vídeo mostrando um javali caçado por ele próprio no Uruguai. A estrela do Paris Saint Germain e da seleção uruguaia aproveitou a folga antes da Copa do Mundo para passar uma temporada em sua terra natal.

Entre pescarias e passeios no campo, o atacante também aproveitou para caçar javalis, o que resultou em fúria de organizações defensoras dos animais. No vídeo, Cavani aparece ao lado de outros dois homens e um helicóptero. Nas imagens, o astro do PSG diz que o piloto capturou o bicho.

A ONG For The Animals Uruguay divulgou o vídeo em sua página no Facebook com com uma nota de repúdio. “Tomara que nossas crianças não tomem como referência esse tipo de gente”, comunicou a entidade.

Apesar das críticas, a caça de javali é permitida no Uruguai pelo animal ser considerado uma praga nacional, que prejudica lavouras do país.

O mesmo ocorre no Brasil, que tem épocas de caça liberada para fazer o controle do animal. Confira uma série de reportagens do Canal Rural feita sobre o assunto.

Copa do Mundo

O jogador uruguaio não comentou sobre a polêmica em suas contas nas redes sociais. Nesta semana, Cavani já deixou a folga de lado e se prepara junto à sua seleção para a próxima Copa do Mundo.

O Uruguai é um dos 32 países classificados para o mundial da Rússia e também está em uma série especial de reportagens produzidas pelo Canal Rural sobre o agronegócio dos países da Copa. Não deixe de conferir!