Um Natal diferente: Papai Noel troca trenó por colheitadeira

Há menos de uma semana do Natal, o Papai Noel resolveu passear pelas ruas de Santa Rosa (RS). Nesta segunda, dia 18, os moradores tiveram uma surpresa: no lugar do tradicional trenó, o bom velhinho conduzia uma colheitadeira toda iluminada.

Foto por Raquel Sauer Veronez Ribeiro

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Santa Rosa (Sindilojas), Leonides Freddi, disse que a ação foi coordenada pela Secretária de Cultura e Turismo, contou com apoio da AGCO do Brasil e marca o início de uma programação especial.

“A ideia foi valorizar a indústria local, que é muito forte na mecânica, e homenagear trabalhadores e empresas que fazem a economia da cidade girar”, explica o executivo do Sindilojas, Elzevir Filho.

Além dessa iniciativa, nos próximos dias, a cidade terá uma programação repleta de atrações religiosas e culturais, como a apresentação da Orquestra de Violões de Santa Rosa com a participação de Marcelo Caminha e Ernesto Fagundes.

Foto por Silvio Brasil e Richele Giordani

Diversos vídeos que registraram o momento estão circulando nas redes sociais, em um deles a internauta comenta que achou o máximo. “Foi a chegada de Papai Noel mais original que já vi. Simbolicamente homenageou o nosso povo, as nossas origens e os nossos queridos colonos. Foi demais”, declara.

 

Vídeo por Abdul Nasser El Hamoui

 

Vídeo por Silvio Brasil e Richele Giordani

 

Veja mais fotos divulgadas pelo portal Plural News, de Santa Rosa (RS):