Cavalo passa a noite em delegacia após dar coice em carro

Um cavalo foi detido no último domingo, dia 12, após dar um coice em um carro na cidade de Nossa Senhora Aparecida, no interior do Sergipe. Segundo a Polícia, no dia do incidente era realizada uma cavalgada e o animal,que atende pelo nome de Faceiro, acabou se assustando e dando o golpe no carro de uma moradora local.

Diante do ocorrido,  o comandante do policiamento da cidade resolveu prender o animal na cela da delegacia, onde permaneceu até o dia seguinte.

O dono do cavalo, Wiliams Francisco dos Santos, não gostou do tratamento dado a Faceiro e reclamou das condições em que ele foi mantido: com pouco espaço para se movimentar e sem o fornecimento de água e comida.

Ao saber do caso, a representante da ONG Educação Legislação Animal (Elan), Nazaré Morais, registrou um Boletim de Ocorrência por maus-tratos em virtude do cavalo ter ficado em um local inadequado.

“O cavalo foi colocado em uma cela. No primeiro momento, dia da apreensão, foi autorizado pelos policiais militares, ao proprietário, alimentar e ofertar água ao animal, assim como o colocasse para urinar. No dia posterior, no entanto, o animal passou a não ter comunicação com qualquer pessoa, estando sob a guarda dos policiais militares, passando por privação de água, comida, urinar e atendimento veterinário”, comunicou a ONG.

Nazaré também relatou que na cela, considerada pequena para o animal, havia diversos materiais como mesa, caixote e fios.

Após a repercussão negativa, a PM sergipana comunicou que o oficial Vagno Passos foi afastado de seu trabalho rotineiro e passou a atuar na sede do 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM), até a conclusão das investigações sobre o caso.

 

  • Artur Luiz Cunha Cunha

    Esse comandante se equiparou ao preso.

  • Fernandes Roz

    Quero saber se ele foi algemado?kkkkk só dando risada desse absurdo!