Homem preso em Goiás por dirigir bêbado transportava porco morto em cadeirinha de bebê

Animais seriam entregues a consumidores no estado e em Mato Grosso; motorista foi autuado por embriaguez ao volante, por não utilizar cinto de segurança e por trafegar em alta velocidade

Um homem de 26 anos foi preso na tarde deste sábado, dia 11, na BR-070, no município de Aragarças (GO), por dirigir alcoolizado. No interior do veículo, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Goiás encontrou latas de cerveja e dois suínos mortos, um deles, transportado em uma cadeirinha de bebê.

Agentes da polícia que estavam em ronda pela rodovia fizeram sinal para que o jovem parasse o carro ao perceberem que ele transitava com o som muito alto. O motorista fugiu, mas foi perseguido pela PRF e detido cerca de dez minutos depois.

De acordo com a polícia, após ser abordado, o motorista se mostrou bastante exaltado. Submetido ao bafômetro, foi constatado que ele apresentava teor alcoólico de 0,82 mg/l.

Ao fiscalizar o veículo, a polícia encontrou as latas de cervejas e os suínos abatidos, que seriam entregues a consumidores de Aragarças e Barra do Garças (MT).

A PRF informa que o homem preso é morador de um assentamento rural da região. Ele foi detido e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado por embriaguez ao volante, por não utilizar cinto de segurança e por trafegar com velocidade incompatível com a segurança.