Prepare uma festa junina na sua casa

Junho chegou e com ele começam as festas típicas desta época. Este é o mês favorito dos apaixonados por milho verde, pé de moleque, quentão e outros quitutes típicos das festas juninas.

Arraial é papo sério em todo o país, já que é uma festa que agrada a todos e não faz distinção entre o público. Quem mora no campo ou quem vive na cidade se reúne nos ‘arraiás’ que acontecem durante os meses para celebrar as tradições do interior.

Se você quer preparar a sua própria festa junina, a gente te ajuda!

ESPAÇO
Decida onde a festa será feita. Para quem mora em sítio ou fazenda opção de local é o que não falta, sem contar que as propriedades já oferecem elementos que entram na decoração da festa fácil, fácil. E dá até para fazer uma fogueira.

Divulgação/Hotel Areia que Canta

Divulgação/Hotel Areia que Canta

Mora em apartamento ou casa sem jardim? Você pode tirar alguns móveis do ambiente para liberar espaço e aproveitar alguns na própria festa. Uma manta de crochê ou um cobertor xadrez, por exemplo, podem deixar sua sala com outra cara.

Reprodução/Pixabay

Reprodução/Pixabay

 

DECORAÇÃO
Abuse das tradicionais bandeirinhas! São superfáceis de fazer (saiba como, clicando aqui) e você pode utilizar papel de seda ou retalhos de tecidos coloridos.

Reprodução/EBC

Reprodução/EBC

Chita, papel de seda colorido, juta, tecido xadrez, papel crepom, chapéu de palha (como bandeja para servir os docinhos) criam uma decoração barata e criativa para a mesa. Use a imaginação, afinal, quanto mais colorida a sua mesa, mais sucesso ela fará.

Divulgação/Yoki

Divulgação/Yoki

Palha e caixotes ficam lindos ao redor da mesa principal e os chapéus ainda podem fazer parte da decoração das paredes. Tem alguma escultura ou quadrinho de animais da fazenda? Coloque na roda! Vale tudo na decoração!

Divulgação/Sítio Você & Eu

Divulgação/Sítio Você & Eu

 

COMIDINHAS
Quem não ama os quitutes dos arraiás?! Tem canjica, milho verde, quentão, paçoquinha, pipoca… Tanta coisa boa que chega a dar água na boca. E o melhor, a maior parte das receitas são fáceis e de baixo custo.

Confira nossa seleção de pratos que não podem faltar na sua festa:

7 respostas para “Prepare uma festa junina na sua casa”

  1. felipe disse:

    Vi seu site, ele é mesmo muito interessante.Parabéns pelo trabalho de vocês é realmente muito bacana.

  2. felipe disse:

    oi gente
    gostei muito desse site, parabéns pelo trabalho. 😉

  3. felipe disse:

    Muito bacana o site de vocês só tenho a elogiar, muito interessante o trabalho que vocês fazem. Parabéns 🙂

  4. felipe disse:

    Gostei muito do que li aqui no seu site.Estou estudando o assunto,Mas quero agradecer por que seu texto foi muito valido. Obrigado 🙂

  5. janete disse:

    muito bom o seu artigo

  6. filipe barcellos disse:

    Adorei seu site. Conteudo de qualidade e bem organizado. Abraço e sucesso

  7. renata disse:

    informações muito bem escritas, site bem legal, obrigada 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *