Prepare o tradicional churrasco fogo de chão em casa

Que me perdoem os vegetarianos e veganos, mas este post é para os apaixonados por carne e por um bom churrasco. Se tem uma coisa que brasileiro gosta, é churrasco. Mesmo quem não é chegado em carne, aproveita a oportunidade de se reunir aos amigos e saborear os cortes preparados.

O sócio e churrasqueiro da Santinelli Eventos, Édison Araujo, é um destes apaixonados e vê a atividade como uma arte e um momento de limpeza da mente, quando esquecemos todos os problemas e aproveitamos a festa. “Churrasquear não se aprende na escola; churrasquear depende, acima de tudo, do prazer em se preparar a carne, a churrasqueira, as tralhas de churrasco. Enfim, de todo o ritual, incluindo a isso tudo o estado de espírito daquele que vai assar a carne”, explica.

Se você gosta de churrascos em casa, aprenda a montar o cavalete para fogo de chão igual ao dos eventos da Santinelli e prepare suas carnes favoritas.

Materiais:

•  1 pontalete de eucalipto de 4 m x 15 cm (aproximadamente) de diâmetro para a trave superior;
•  2 pontaletes de eucalipto de 1,5 m x 15 cm (aproximadamente) de diâmetro para os suportes laterais;
•  Cerca de 250 tijolos de argila de 20 cm, ou paralelepípedos e similares – desde que suporte calor – para montagem da moldura do cavalete e churrasqueira acoplada;
•  2 parafusos para fixar telhas de fibrocimento ou 2 pregos grandes para prender a trave superior aos suportes laterais.

Como montar:

[playbuzz-item url=”https://www.playbuzz.com/canalrural10/como-montar-um-churrasco-fogo-de-ch-o”]

3 respostas para “Prepare o tradicional churrasco fogo de chão em casa”

  1. marcio santos disse:

    muito bom

  2. Robson disse:

    – Mana dos Deuses, sou apaixonado por churrasco.

  3. Edgar Naves disse:

    Com certeza um churrasco feito em uma churrasqueira assim deve ficar uma delícia, mudando completamente a maneira de se fazer um churrasco e fugir um pouco do jeito tradicional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *