Bom Dia Senar-MT: equipe motivada, resultados alcançados!

Administrar uma empresa rural não é uma tarefa fácil. Se bem feita, pode alavancar os negócios… mas se desprezada, pode gerar grandes prejuízos. Dentre as diversas áreas, a gestão de pessoas tem um impacto decisivo na produção e nos resultados, o que torna importante que ela seja tratada com prioridade.

Seja você, patrão, administrador ou líder, o fato é que uma boa gestão irá motivar e guiar sua equipe para desempenhar o trabalho proposto. Afinal, por mais mecanizada e tecnológica que uma fazenda possa ser, serão sempre as pessoas que trabalham nela quem irá realizar as atividades.

Estar motivado e saber como motivar o colaborador é o grande impulso para alcançar os objetivos. Quando você combina conhecimento, habilidade e atitude de uma equipe motivada, o resultado certamente será muito positivo. Mas para ser eficaz, um líder deve se comunicar, inspirar e supervisionar. Definir metas, criar um planejamento estratégico e saber como agir são desafios de todos aqueles que estão à frente de alguma equipe.

A missão exige, entre outras coisas, bom conhecimento, treinamento e foco, segundo a pedagoga e instrutora credenciada do Senar-MT, Gilce da Silva Costa. Para ela, é indispensável que o gestor inspire e promova um comportamento positivo diante dos seus colaboradores. Aliás, isso irá refletir diretamente na produtividade e lealdade dentro da equipe.

No Bom Dia Senar-MT desta quarta-feira (11), a especialista dá dicas importantíssimas que podem ajudar a garantir o desempenho e a motivação da equipe e mostra quais são os caminhos que devem ser trilhados para alcançar o sucesso da porteira pra dentro.

No Senar MT Responde desta sexta-feira (13), a pedagoga e instrutora (credenciada do Senar-MT) Gilce da Silva Costa, voltou ao estúdio do Canal Rural para dar dicas na hora de incentivar funcionários em empresas rurais. Confira:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *