Calculadora mostra nível de agroquímico nos alimentos

A cada passo em direção às novas tecnologias, é comum que a sociedade fique mais atenta à saúde e aos cuidados que a cercam. Entre os principais debates da atualidade está a utilização de agroquímicos que auxiliam no combate a pragas e doenças que, inevitavelmente, atingem lavouras de diferentes cultivos.

É sabido, portanto, que o aumento de alimentos orgânicos vem, dentro dessa ótica, ganhando espaço no mercado do consumidor final e, consequentemente, ampliando o leque de produção no campo.

Mas será que ingerimos realmente uma quantidade nociva de agroquímico? Quanto de um determinado alimento uma pessoa precisa consumir para que seja contabilizado algum efeito no organismo?

Um site americano chamado Safe Fruits and Veggies (“Frutas e legumes seguros” em tradução livre), surgiu com o intuito de mostrar à população americana que é melhor comer alimentos produzidos de forma convencional, mesmo com aplicações de defensivos. Basta lavar o alimento!

Para isso, foi desenvolvida uma calculadora online que mostra a quantidade que uma pessoa pode ingerir de cada alimento sem que tenha prejuízo no organismo.

safefruitsandveggies.com

 

Os níveis de agroquímicos de cada produto são aprovados por órgãos reguladores, como o USDA – Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, que serve como referência para o site.

site 3

 

Um homem precisa consumir 12.626 porções de batatas em APENAS 01 DIA sem qualquer efeito no organismo. Uma criança pode consumir 154 porções de maçã, também em 01 dia, sem causar qualquer tipo de reação no corpo.

site 5

É importante cuidar da saúde e buscar uma forma de nutrir o organismo sem causar malefícios ao corpo. Para isso, tão importante quanto consumir alguma coisa, é compreender o que se consome.

Ficou curioso e quer saber mais?
Entra no site, é muito fácil de mexer, e fique bem informado sempre!

Acesse: http://www.safefruitsandveggies.com/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *