Lula quer (mais) confusão!

Em caravana pelo Sul do Brasil, Lula quer confusão. Aliás, ele busca precisamente isso. Quanto mais ovos, mais mídia ao PT e ao ex-presidente, condenado de forma definitiva em segunda instância e ainda pendurado na benevolência dos ministros do STF. E mais combustível para o discurso de vítima de perseguição das elites.

Na verdade, o objetivo é bem maior que esse: as manifestações contra Lula reacendem a “militância” de movimentos ligados a MST, CUT, Fetraf, MPA. E podem ajudar a reorganizar a base de apoio do petista para encarar sua pré-campanha ao Planalto, que virá mesmo com Lula na prisão ou impedido pela Lei da Ficha Limpa na Justiça Eleitoral.

Do PSOL ao PCdoB, do PSB ao PDT, a reação aos atos de rejeição a Lula tendem a ser o cimento de nova aliança. Ele sabe jogar com isso, nesse teatro onde guarda para si o papel de vítima. E vai usar esses episódios no Sul para tentar remontar sua base na esquerda fraturada. Basta ver que o MST, mesmo sem dinheiro público a financiá-lo, “abraçou” os ônibus da caravana.

Para relembrar: desde a delação de Antonio Palocci, Lula perdeu o apoio nesses partidos-satélites do PT. O “tiro” de Palocci em Lula, ao escancarar o seu “pacto de sangue” com a Odebrecht, repercutiu como um míssil na frente de esquerda. O PSOL lançou o líder dos sem-teto Guilherme Boulos na corrida ao Planalto. O PCdoB anunciou Manuela Dávila e o PDT vai de Ciro Gomes até aqui. E o PSB ainda namora a candidatura do ex-ministro do STF Joaquim Barbosa.

Lula ainda vai acertar sua contas com a Justiça nas esferas criminal e eleitoral. Mas fará esse jogo de cena político trabalhar a seu favor até o fim, não tenha dúvida.

5 respostas para “Lula quer (mais) confusão!”

  1. Raimundo amorim disse:

    lula tem que pedir desculpas a naçao e ficar quetinho em seu canto,chega 2 mandatos acabou.

  2. hailton dimas de castro disse:

    ta com os pe´s e mãos amarrado e voces batendo nele, igual cristo

  3. FERNANDO ANTONIO disse:

    Ele esta certíssimo!
    ]Esse jogo o senhor Aécio e muitos também fazem.

  4. Joel cezar disse:

    Como fica a esquerda. Porque ninguém sabe muito que é esquerda.

  5. Eduardo Mongelli de Araújo disse:

    É verdade,
    temos que ignorar este jogo de sena e deixar que ele e seus petralhas se implodam!

    Só espero que os meios de comunicação não dêem combustível para eles!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *