Solidariedade a galope

Meu recado aqui hoje é rápido, mas bem importante… Amanhã falo de Lages, ok?

Você já ouviu falar do Curso Beneficente Ginetes de Ouro?

Bom, o projeto idealizado pelo Zeca Macedo em 2007 foi uma forma do ginete agradecer as conquistas no Freio daquele ano, quando ele sagrou-se o bicampeão consecutivo da competição, com Senhor de Santa Thereza. O treinador preparou um curso com a presença dos três campeões de 2007: além de Zeca (Freio de Ouro nos machos), Milton Castro (Freio de Ouro nas fêmeas) e Daniel Teixeira (Ginete do Ano). O curso foi um sucesso, e toda a verba arrecadada com as inscrições foi doada à APAE de Rio Grande (RS).

E A SEGUNDA EDIÇÃO VEM AÍ…

A próxima edição do curso está marcada para acontecer de 23 a 25 de julho deste ano,  no Sindicato Rural de Bagé (RS).  Zeca, que venceu novamente o Freio 2009 nos machos, com Matreiro do Itapororó, vai contar agora com o apoio de Nei Eduardo Lima (Freio de Ouro nas fêmeas) e Fábio Teixeira da Silveira (Ginete do Ano).

Desta vez, a ajuda vai para a APAE de Bagé, que precisa de equipamentos para montar o projeto de Equoterapia.

O valor da inscrição é de R$ 200,00. Faça já a sua, através do Núcleo de Criadores de Bagé, pelo telefone  (53) 3242-0006. Os contatos são Roberta e Marcelo Móglia, Rafael Suñé e Kaká Souza.

Falei com o Rafael ontem, e ele me disse que o curso já conta com 60 inscritos, do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rio de Janeiro e até do Uruguai. O bacana é que as inscrições são ilimitadas.

Participe dessa bela iniciativa solidária! É também a oportunidade de fazer um curso diferenciado, que mostra três maneiras diferentes de treinar um cavalo para uma mesma prova.