Temos de comemorar as mudanças na demarcação de terras indígenas no país

Medida divulgada no “Diário Oficial” desta quarta-feira (18) cria um grupo de trabalho no ministério com poder de reavaliar os processos de demarcação submetidos à assinatura do ministro, realizar diligências e observar o cumprimento da jurisprudência do STF.

Veja matéria completa da FOLHA.

Menos poder a Funai

Na minha opinião, a decisão pode ser comemorada, pois representa uma vitória do progresso com menor poder para a arbitrariedade da Funai!

8 respostas para “Temos de comemorar as mudanças na demarcação de terras indígenas no país”

  1. Marco Vieira disse:

    Tudo o que foi feito da decada de 80 ate agora em termos de demarcacao de terras deve ser simplesmente apagado e refeito!

  2. José wilson disse:

    A minha maior preocupação é a invasão dos americanos e ingleses na Amazonia deveriam investigar a estrada que liga Manaus AM a Boa vista RR pois ali depois das 18:00 hs ninguém pode circular mais pois os indios não permitem mas isso por determinação dos Americanos e ingleses que até astiam bandeiras de seus paises isso é mt preocupante e devem ser tomadas medidas sérias se não nos Brasileiros vamos ser invadidos por esses gringos malditos

  3. CESAR DA SILVEIRA disse:

    SE INDIO PRODUZISSE EU APOIAVA, MAS INDIO É COMO O MST , FAZ PORRA NUNHUMA, E A FUNAI QUERIA DAR O DOS FAZENDEIROS PARA TODOS OS INDIOS DA AMÉRICA DOS SUL ISSO É MAIS UM ABSURDO DOS COMUNISTAS DA FUNAI E TODO OS ORGAOS E SINDICATOS TOMADOS PELOS COMUNISTAS.

  4. Maria Lúcia disse:

    Terra para quem realmente faz produzir,e ajuda por comida na mesa dos brasileiros.
    Índio é brasileiro, portanto tinha que ter as mesmas obrigações de todos,não só exigir a terra para deixar abandonada.

  5. Roni Bedin disse:

    Em fim uma boa noticia…. tímida…. mas de grande valia… Estamos cansados dos desmandos da Funai… # agro mais forte#

  6. Iva disse:

    Pode! Viagem por esse Brasil observei esses abusos.Penso assim, O índio e domingo seu canto sim.Mas não é necessário matar destruir, como fizeram no Alto do Boa Vista.o Brasil tem que produzir.Vi também mos e uma de Campos com terra Boa produtiva, abandonados.gente vamos produzir matar a fome dar trabalho.ge

  7. Iva disse:

    Pode! Viagem por esse Brasil observei esses abusos.Penso assim, O índio e domingo seu canto sim.Mas não é necessário matar destruir, como fizeram no Alto do Boa Vista.o Brasil tem que produzir.Vi também mos e uma de Campos com terra Boa produtiva, abandonados.gente vamos produzir matar a fome dar trabalho.gerar empregos.e parar o bolsa família.não trabalho mais justiça.Com trabalho justiça .vem plano de saúde bons profissionais e lealdade está país será o.país do futuro.

  8. Nice disse:

    Que fassa uma nova demarcaçao de terras e que seja com honestidade para acabar com as robalheira e falcatrua da funai, na qual anda fazendo a muitos anos , que tenha em conta o estado do Pará, que tem sido vitima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *