Encontro no Vale do Piracicaba reuniu Startups que se destacam no Agronegócio!

O AgTech Meeting realizado no dia 22 de março em Piracicaba reuniu startups, grandes empresas e produtores para discutir diferentes temas relacionados com a inovação tecnológica no agronegócio.

O encontro foi realizado pela AgTech Garage e marcou a chegada de seus mais novos patrocinadores: Bayer, John Deere e Ourofino, que agora se juntam a DPA, Fermentec e Genesis Group e contam com a AgTech Garage para estabelecer relações de parceria com as startups visando acelerar o desenvolvimento de novas tecnologias.

Além dos painéis de discussões com empreendedores e produtores a agenda do evento foi premiada com a apresentação de seis Startups que se destacam no agronegócio:

 

COWMED 

Startup de Agrotecnologia que traduz a opinião das vacas. A empresa monitora em tempo real o tempo de ruminação, atividade e ócio de cada animal do rebanho, bem como sua condição de estresse térmico, desempenho e adaptação a dietas. Através de um sistema  tecnológico (hardware, software e serviço) de monitoramento de bovinos a empresa é capaz de realizar a detecção de cio, melhor momento para inseminação, partos, além do diagnóstico precoce de doenças, permitindo ao produtor/técnico agir de maneira antecipada. Atualmente a CowMed possui mais de 40 fazendas (clientes) utilizando o dispositivo e atua nos principais estados do país. No final de 2017 recebeu aporte do fundo CriaTec 3. Baseada em Santa Maria-RS.

Leonardo Martins, co-fundador da Startup CowMed.

 

FAZEN 

A Fazen é um novo conceito de comercialização de produtos e serviços para o pecuarista. Liderada por Vasco Oliveira Neto, a proposta é renovar o conceito de loja agropecuária, estreitar relacionamento e alavancar a produtividade nas propriedades brasileiras.

Vasco Oliveira, fundador da Fazen

 

FARMBOX 

Software de gestão que ajuda produtores agrícolas a melhorar a gestão operacional das fazendas, controlando a operação desde a janela de plantio, as ameaças das lavouras (pragas, doenças, ervas daninhas, clima, atrasos operacionais), controlar os seus estoques, a colheita e melhorar a comunicação entre as equipes.

Alexandre Fachinello, co-fundador da FarmBox.

 

SCICROP 

A SciCrop oferece uma plataforma integrada de “Smart Farming” com “Big Data Analytics” que coleta e analisa dados em tempo real de clima, solo, manejo, pragas e doenças, logística e mercado. Estas informações de decisão permitem aos produtores obterem melhor performance na produtividade, otimização de custos com insumos e implementos, predição e mitigação de impactos, monitoramento contínuo de safras e de indicadores e maior aproximação entre agentes da cadeia produtiva.

José Damico, fundador da SciCrop.

 

IAGRO 

Solução capaz de monitorar diariamente as populações de pragas, sem a necessidade de mão de obra no campo. O sistema funciona por meio da instalação de dispositivos inteligentes no campo (armadilhas automatizadas), capazes de atrair as espécies para seu interior. Com o uso de inteligência artificial, as espécies atraídas são classificadas. Depois disso, os dados coletados no campo são enviados para a nuvem. As informações são armazenadas e ficam disponíveis ao usuário por meio de um aplicativo. Com o uso de sensores microclimáticos embarcados no equipamento coletando dados climáticos e cruzando com o comportamento das espécies, a solução é capaz de predizer a ocorrência de novos focos de infestações.

Andrei Grespan co-fundador da IAgro.

 

IDGEO 

A IDGeo – Inteligência em Dados Geográficos, é uma empresa especializada na gestão, modelagem e produção de Geoinformação para agricultura, com destaque ao desenvolvimento de análise espacial e monitoramento remoto do ambiente produtivo. Combina Inteligência Geográfica, Agricultura de Precisão e Geotecnologias para promover o conhecimento territorial estratégico e transformá-lo em ações.

Ronan Campos, co-fundador da IDGeo.

 

O AgTech Meeting acontece a cada quatro meses com o propósito de conectar produtores, grande empresas e startups com tecnologias para o agronegócio. Deixe seu contato (AQUI) e seja informado em primeira mão sobre a próxima edição.

Essa primeira edição aconteceu no PULSE hub de inovação, uma iniciativa da Raízen, que apoiou o evento.

Sobre a AgTech Garage:

Principal hub de inteligência e conexão do ecossistema de startups tecnológicas do agronegócio brasileiro. Sua missão é promover o amadurecimento do ecossistema e fomentar a aproximação e cooperação entre startups e grandes empresas que atuam no agronegócio. A AgTech Garage é patrocinada pelas empresas Bayer, DPA Brasil, Fermentec, Genesis Group, John Deere, Ourofino Saúde Animal e Ourofino Agrociência.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *