Embrapa Gestão Territorial inaugura em Campinas

No dia 11 de dezembro de 2017 aconteceu a Inauguração Embrapa Territorial em Campinas/SP. Estava lá o Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Sr. Blairo Maggi.

Descerramento da placa de inauguração da nova Unidade – Foto: José Fernando Souza

 

Em entrevista à Rede Jovem Pan, o Ministro Maggi destacou o salto de inteligência que esta unidade da Embrapa integrada à outras irá realizar no conhecimento do território brasileiro. Será uma grande contribuição, por exemplo, para logística.

Conseguiremos visualizar, por exemplo, onde as estradas estão, e na verdade, onde as estradas deveriam estar. Iremos analisar em profundidade todos os biomas brasileiros e oferecer conhecimento para o governo e para toda a sociedade, que poderá melhorar substancialmente o planejamento não só da agropecuária brasileira, mas de todos os agentes de insumos, máquinas, agroindústrias, logística e supermercados.

“A Embrapa continuará com seu foco em pesquisas nas fazendas”, afirmou o Presidente da Embrapa, Sr.Maurício Lopes, “… mas com a Embrapa Territorial e as análises por satélites, iremos ativar de maneira dirigida os locais para o contínuo crescimento do agro brasileiro.”.

Evaristo Miranda, o Chefe Geral da Embrapa Territorial, disse que a Embrapa está aberta para criar projetos especiais com empresas e com entidades. Cita exemplos já em andamento com a Aprosoja, por exemplo.

No site da Embrapa Territorial (https://www.embrapa.br/gestao-territorial) podemos encontrar todas as informações de forma gratuita e aberta para toda a sociedade.

Há então um chamamento, uma convocação da Embrapa: qualquer empresa, escola ou instituição que desejar, será muito bem-vinda para a construção em parceria de projetos de estudos especiais, reunindo a Embrapa com a iniciativa privada.

O Ministro Maggi disse ainda em entrevista que com este conhecimento detalhado, palmo a palmo do território brasileiro, iremos desmentir ataques que sofremos indevidos e acusações que envolvem associar o agronegócio brasileiro a não ser sustentável.

“Ao contrário, o Brasil é o maior país do mundo em áreas preservadas, tendo 66% do seu território com reservas e sob a lei do Código Florestal, onde o trabalho do Deputado Aldo Rebelo, da mesma forma foi enaltecido nessa inauguração.”, cita o Ministro Maggi.

Embrapa Gestão Territorial: inteligência contra mitos e a favor da razão e da ciência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *