7° Congresso Brasileiro de Fertilizantes

O 7° Congresso Brasileiro de Fertilizantes ocorre nesta semana em São Paulo, no Renaissance São Paulo Hotel, com a realização da ANDA – Associação Nacional para Difusão de Adubos.

No passado, dizíamos que seria impossível plantar em terras fracas, e o Brasil tem uma imensidão de terras sem adubo natural, como as de clima temperado.

Então, vieram os estudos, a ciência, e um agrônomo, Norman Ernest Borlaug, que recebeu o prêmio Nobel da Paz com a ciência e sua proposta de livrar o mundo da fome, produzindo alimentos onde antes só havia vegetação improdutiva e desertos.

Norman Borlaug trouxe a chamada Revolução Verde, com sementes vigorosas e fertilização dos solos e das plantas.

Desde então, o Brasil se transformou num agronegócio exuberante graças à ciência, e os fertilizantes representam hoje o insumo vital e essencial para que haja o abastecimento interno de comida para a população e ainda exportação de cerca de 30% da nossa produção.

Os temas a serem tratados no Congresso serão estratégicos e fundamentais, como por exemplo, as perspectivas de oferta e demanda de fertilizantes nos próximos 50 anos, os Nutrientes Para a Vida, fertilizantes fundamentais não apenas para as plantas, mas para a saúde humana, perspectivas para a agropecuária brasileira nos próximos 5 anos e a visão da economia no futuro próximo.

O Brasil tem dependência desse insumo vital para nossa agropecuária e necessitamos de um plano estratégico e da busca de mais opções brasileiras desse insumo, que significa quase a metade do custo para se fazer uma lavoura no país.

4 respostas para “7° Congresso Brasileiro de Fertilizantes”

  1. I have recently started a web site, the info you offer on this site has helped me tremendously. Thank you for all of your time & work.
    cabelas cyber monday Blog http://www.cabelas-coupon.com/category/cabelas-cyber-monday-blog

  2. Ana carolina disse:

    Ser feliz não é ter uma vida perfeita, mas deixar de ser vítima dos problemas e se tornar o autor da própria história.

    Dificuldades preparam pessoas comuns para destinos extraordinários.

  3. I just want to mention I am just all new to weblog and truly enjoyed your blog. Very likely I’m want to bookmark your website . You amazingly have awesome stories. Thanks a bunch for sharing your website.

  4. I simply want to tell you that I’m newbie to blogging and site-building and really loved this blog. Probably I’m likely to bookmark your website . You actually come with remarkable articles and reviews. Thank you for revealing your website.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *