A mulher à frente da raça Montana no Brasil

Gabriela - MontanaGabriela Giacomini

Olá, tudo bem?

Recentemente, recebemos no Canal Rural uma mulher que está sem dúvida na categoria de “agroinspiradora”. Gabriela Giacomini, gerente de operações do Programa Montana, zootecnista formada pela Unesp de Jaboticabal, veio participar do Jornal da Pecuária e foi entrevistada pelo nosso apresentador e jornalista Sérgio Braga.

Aqui dois momentos dessa participação…

IMG_20170313_202845377

IMG_20170313_202857384

ASSISTA À ENTREVISTA DIRETAMENTE NO SITE DO CANAL RURAL. Gabriela fala mais sobre a raça Montana: Montana no Jornal da Pecuária

Separamos alguns conselhos de Gabriela publicados em uma revista do setor há mais de 1 ano. Que, na nossa visão, ainda estão muito atuais.

Pecuária não é paixão. Apesar de muita gente se dizer apaixonado por pecuária, a atívidade é negócio, não paixão. Se recordarmos a quantidade de decisões erradas tomada quando estamos apaixonados, já dá para perceber que o nosso ganha-pão não pode ser considerado um caso de amor. Claro que temos que gostar do que fazemos e dedicar a isso o nosso melhor, mas sempre pensando com a cabeça – de preferência com a ajuda de uma calculadora e uma planilha.

Se tecnifique. Se a pecuária é o seu negócio, tire dela o máximo, use todas as tecnologias disponíveis para ser o melhor na sua atividade. Vejo muita gente optando por carros modernos, celulares com tantas funções que não sabemos usar e tratando a fazenda como o bisavô tratava – de modo extrativista, usando os touros do vizinho e reclamando que pecuária não dá resultado. Realmente, não pode dar nesse modelo. Tecnologia existe e deve ser aplicada. Busque conhecimento. Você e o seu negócio só têm a ganhar.

Vamos ficar de olho na Gabriela e no Programa Montana. 
Abs e até a próxima.

6 respostas para “A mulher à frente da raça Montana no Brasil”

  1. Adorei seu site. Muito conteudo de valor. Abraço e muito sucesso pra você. Continuarei seguindo seu site.

  2. felipe disse:

    Gostei muito do que li aqui no seu site.Estou estudando o assunto,Mas quero agradecer por que seu texto foi muito valido. Obrigado 🙂

  3. ÓTIMO o artigo! Até marquei aqui para começar a seguir o site, obrigada!

  4. Diana Silva disse:

    Muito bom o conteudo do site, estao de parabens!!!

  5. Conteúdo de muito valor e qualidade, meus parabéns. Foi uma grata surpresa conhecer seu site.

  6. Angela Silva disse:

    Simplemente AMEI o artigo e o site de vocês! Estão de parabéns pessoal continuem assim! 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *